quinta-feira, 13 de junho de 2013

CÂMARA MIRIM TOMOU POSSE NESSA 5° FEIRA

A Câmara Municipal recebeu visitas especiais na tarde da última quinta-feira. Vinte estudantes da rede pública de ensino do município tomaram posse como vereadores mirins. A escolha dos alunos foi feita por meio de redações que tinham como tema os problemas da cidade e as possíveis soluções.

Segundo o presidente da Casa, vereador Paulo Igor (PMDB), “Esse trabalho de cidadania deve ser feito desde a infância, para assim formarmos cidadãos cientes de seus direitos e deveres. Aqui temos exemplos de jovens que usaram criatividade, reflexão e coerência para ajudar nos problemas da cidade”.

A professora Rosilene Ribeiro, subsecretária de educação e representante do Poder Executivo na solenidade, destacou: “Cidadania não é algo que se constrói no futuro e sim no presente. Vejo isso nesses alunos já preocupados com políticas públicas para a melhoria da qualidade de vida da sociedade. As indicações aqui aprovadas são fruto da observação da comunidade que esses jovens vivem”.

As redações que os vereadores mirins fizeram para participar da seleção foram transformadas em indicações que serão de fato encaminhadas à Prefeitura. A vereadora mirim Anita Medeiros da Silva, por exemplo, destacou em plenário que “é necessária a construção de um Posto de Saúde da Família no bairro de Santa Mônica em Itaipava e também é importante o aumento de áreas para a prática de skate, especialmente no Parque Municipal de Itaipava”.

Para a presidente eleita, Mariana Luiza Takeuchi, “A Câmara é um lugar pelo qual sempre passamos na frente, mas não sabemos como funciona realmente. Vindo aqui, aprendemos muita da história de nossa cidade e o quanto de trabalho acontece aqui”.

Já para o primeiro secretário João Victor de Castro, “O trabalho de vereador é muito difícil, pois você tem que tomar as decisões corretas e elaborar boas leis para ajudar e não atrapalhar Petrópolis. É muita responsabilidade”.

Conheça a lista de vereadores mirins e mesa diretora:
Escola Municipal Darcy Corrêa da Veiga
Carlos Henrique Vieira dos Santos
Anita Daiana Medeiros da Silva

Centro Educacional Petropolitano Cristão
Mariana Shirai Rabello Cabral Machado (2ª Secretária)
Mariana Luiza Takeuchi Bento (Presidente)

Escola Municipal Jorge Amado
Arthur Avelar de Souza Ramos
Jhenifer Quintanilha de Oliveira (2ª Vice Presidente)
Jaiane Cristina dos Santos Brito

Escola Municipal Prefeito Jamil Sabrá
David de Oliveiras Dias
Juliano de Souza Ferreira

Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio
João Victor Ferreira Loos de Castro (1º Secretário)
Anna Clara Nascimento Gonçalves

Escola Paroquial Nossa Senhora da Glória
Diovana Rodrigues de Assumpção
Gabrielle Alves Rodrigues
Júlia Stumpf Pavão (1ª Vice Presidente)

Escola Municipal Vereador José Fernandes Da Silva
Daniele Lima do Carmo

Escola Municipal Dr. Rubens de Castro Bomtempo
Maria Eduarda Gonçalves Maia Alzeman
Maria Eduarda Rodrigues Carius Lisboa

COMAC – Escola Germano Valente
Talita Maria dos Santos Oliveira
Caroline Roque dos Reis
Carlos Daniel da Silva Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário