quarta-feira, 19 de junho de 2013

CENTRO DE FISIOTERAPIA DE PETRÓPOLIS INAUGURA FILIAL

Parte dos lucros será destinada para os projetos sociais do Centro Educacional Terra Santa

Sexta-feira, dia 21 de junho, a partir das 19h os fisioterapeutas Dra. Mara Accon e Dr. Neandro Satyro inauguram a filial do Centro de Fisioterapia de Petrópolis no Centro Educacional Terra Santa.

O Centro de Fisioterapia de Petrópolis é uma clínica dedicada à prevenção, tratamento e promoção de saúde no que diz respeito aos comprometimentos musculares, ósseos e articulares nos desvios posturais, no comprometimento da coluna, tanto agudo como crônico. No tratamento dermato funcional e cardio respiratório. Contando também com um Studio de Pilates, Power Plate, Gyrotonic, Psicologia, Fonoaudiologia e Nutrição.

No mercado há 26 anos, atendendo uma média de cem pacientes por dia e chegando a atender até dois mil pacientes por mês na sede, localizada à Rua 16 de Março, 155 – Centro, gerida pela fisioterapeuta Dra. Mara Accon, o Centro de Fisioterapia de Petrópolis iniciou o atendimento nas dependências do Centro Educacional Terra Santa, há quase dois anos, com um Studio de Pilates, mas devido à demanda do espaço o projeto inicial foi alterado e hoje se transforma numa filial do Centro de Fisioterapia.

“Os próprios clientes do Terra Santa, onde mantínhamos um Studio de Pilates, solicitavam uma Clínica com outros procedimentos da Fisioterapia, pois o local é propício pela localização e conforto, somado ao fato que a demanda do Centro de Fisioterapia de Petrópolis estar se aproximando de 100% da capacidade de atendimento e com crescente demanda de novos clientes”, pontua a especialista.

Dra Mara explica que a expansão foi acontecendo aos poucos. No início Frei Antônio Moser, Diretor do Centro Educacional Terra Santa e paciente do Centro de Fisioterapia, ofereceu um espaço no Terra Santa para promovermos alguma atividade física gratuita em benefício da população. “Iniciamos uma atividade para 3ª idade, o mesmo projeto que desenvolvi na Universidade Estácio de Sá junto aos meus alunos do curso de Fisioterapia. Mais logo percebi que com trabalho voluntário não conseguia manter a qualidade, pois os profissionais não se fixam por muito tempo. Então surgiu a ideia de inverter a situação. Ao invés de uma atividade gratuita uma Clínica de alto nível, com atendimento particular e parceria com alguns planos de saúde, para poder remunerar os profissionais envolvidos e parte do lucro revertido aos projetos sociais do Terra Santa. O projeto da nova Clínica está sendo concretizado com a parceria de um ex-aluno, hoje sócio. Dr. Neandro Satyro”, explica a fisioterapeuta.

Mara afirma que a população pode esperar da filial do Centro de Fisioterapia de Petrópolis uma bela clínica, com equipamentos modernos, oferecendo um atendimento especializado com profissionais pós-graduados, num espaço de 200 m² e com estacionamento próprio no centro da Cidade.

“Tenho certeza que na filial teremos a mesma qualidade que ofereço nesses 26 anos, além de promover a saúde estaremos contribuindo com os projetos sociais do Terra Santa, que tem como prioridade a educação e bem estar de crianças carentes de Petrópolis, que provavelmente sem a participação nesse projeto, não teriam oportunidade de no futuro se tornarem dignos cidadãos Petropolitanos”, finaliza emocionada.

O Centro de Fisioterapia de Petrópolis vai funcionar de segunda à sexta das 7h às 20h, no Centro Educacional Terra Santa, à Rua Monsenhor Bacelar, 590, Valparaíso – Petrópolis/ RJ. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (24) 2246-1061 e (24) 2242-0525 ou do site www.terrasanta.org.br.

Mara Accon – Fisioterapeuta
Fisioterapeuta e Coordenadora do Centro de Fisioterapia de Petrópolis. Professora de Cinesioterapia, Semiologia, Ética na Saúde e Recursos Terapeuticos Manuais da Universidade Estácio de Sá. Pós graduada em Fisioterapia traumato ortopédica. Especialista em: Reeducação Postural Global, Osteopatia, Ginástica Holística, Pilates, Gyrotonic, Power Plate, Isostreching, Mulligan, entre outros. Sempre estudando o movimento humano seus transtornos, os comprometimentos posturais, os desgates articulares em seus clientes. Desenvolveu através de várias técnicas de trabalho físico, atividades físicas para prevenção e promoção de saúde. Na Clínica oferece este trabalho específico para todas as idades. Na Estácio de Sá coordena um projeto de atividade física para os idosos.

Neandro Satyro - Fisioterapeuta
Fisioterapeuta, Especialista em: Pilates, Shiatsu, Alongamento, Drenagem Linfática. Sempre colaborando para a prevenção e promoção da saúde, redução do sedentariamo, desgastes e deformidades.

SERVIÇO
Inauguração Centro de Fisioterapia de Petrópolis
Data: Sexta-feira, 21/06/2013
Horário: 19h
Local: Centro Educacional Terra Santa
Rua Monsenhor Bacelar, 590
Valparaíso – Petrópolis/ RJ
(24) 2246-1061/ (24) 2242-0525
Centro de Fisioterapia de Petrópolis
Horário de funcionamento:
Segunda à sexta: Das 7h às 20h

Nenhum comentário:

Postar um comentário