quinta-feira, 27 de junho de 2013

“COZINHA CANTADA” SERÁ APRESENTADA NA BAUERNFEST


Idealizado por Marília Morelli, Cozinha Cantada é um projeto inovador que apresenta as mais tradicionais receitas da culinária alemã, de uma forma inusitada, quer dizer: cantada, isso mesmo, as receitas são cantadas como cantigas de roda, samba, valsa e outros estilos musicais.

A ideia é trazer para as cozinhas a alegria de preparar uma receita para, e com a família, de uma forma divertida, onde todos podem participar. Relembrar velhos costumes, reunir também os amigos, fazem parte dessa ideia.

Depois de dois anos o projeto saiu do papel e se tornou realidade, acompanhada dos músicos: Sanny Oliveira e Cesar Nascimento, as letras e melodias deixam ainda mais lúdico o projeto de espalhar a cultura alemã num novo formato. Não com a austeridade com que esta nação normalmente é conhecida mundo à fora, mas acrescida da alegria tipicamente brasileira.

Marília Morelli é uma empreendedora nata, professora por formação, fez da sua profissão uma mola de disseminação de ideias e valores herdados de sua família. Admiradora e aventureira na arte culinária, tem um grupo que trabalha há mais de 20 anos na cidade de Petrópolis, elaborando novas receitas e buscando estudar ainda mais as tradições de receitas antigas.

Sempre estudiosa, por ocasião deste no empreendimento, buscou se unir a músicos petropolitanos (João Gabriel, Yuri Garrido e Guto Menezes) para transformar o lançamento deste CD num musical e para isso chamou a amiga Rosa Guerra Peixe Muller para coreografar as músicas e as apresentações terão a participação de seis bailarinas e dois bailarinos.

Cozinha Cantada: apresentações na Bauernfest
Dias 29/06 - às 18h
06/07 - às 13h
Idealizado por Marília Morelli
Músicos: Sanny Oliveira - Voz, Guto Menezes - Voz e Violão, Yuri Garrido - Bateria e João Gabriel - Flauta.
Coreógrafa: Rosa Guerra Peixe Muller
Bailarinos: Carlos Machado, Thamás Luiz Serra, Letícia França, Michele Cruz, Julinha, Ana Carla Campos, Lorena Borges, Margareth Sant'Anna, Nana Grassi e Nathália Gruner.
Apoiadores: Arte na Avenida, Academia Movimento, Fundação de Cultura, Rotary Bingen, AssoBingen, Werner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário