sexta-feira, 21 de junho de 2013

DESPERTANDO PARA A MODA

Dezesseis meninas de 13 a 17 anos, estudantes do Colégio Santa Catarina, em Petrópolis, participam na próxima semana do Despertar para a Moda, uma iniciativa do Sistema Firjan, por meio do SENAI Moda Design, em parceria com o Sindicato das Empresas de Confecção da cidade (Sindcon). A ação é anual e tem como objetivo chamar a atenção de jovens para profissões importantes nos bastidores do mundo fashion. O evento será realizado na sexta-feira, dia 28, a partir das 14h, no Centro da Moda, no Centro.

O trabalho será desenvolvido com meninas moradoras de comunidades carentes que passam o tempo livre, depois do horário escolar, em cursos e atividades no colégio. No Centro da Moda elas terão contato com todas as etapas do processo produtivo. “O Despertar para Moda é uma campanha onde os adolescentes vão perceber aprender sobre cada etapa do processo de criação, modelagem, costura e produção. Mostramos também a importância da criatividade e de enxergar além do obvio”, explica a analista de moda do SENAI Moda Design, Bruna Pinheiro.

Em contato com as consultoras do SENAI Moda Design, as alunas do Colégio Santa Catarina também terão acesso a informações sobre a importância do setor têxtil e do desenvolvimento da indústria criativa na cidade e também no Estado.

O Despertar para a Moda foi realizado, no ano passado, com alunos da Comac. O projeto também já foi levado a estudantes da Creche São Charbel, do Educandário Princesa Isabel e do Orfanato Santo Antônio de Pádua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário