quinta-feira, 13 de junho de 2013

EFETIVO DA PM DE PETRÓPOLIS PERMANECE COMPLETO NA CIDADE DURANTE A COPA DAS CONFEDERAÇÕES

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Erir Ribeiro da Costa Filho , garantiu nesta quinta-feira (13.06) ao deputado estadual Bernardo Rossi (PMDB) que o efetivo do 26º Batalhão da PM em Petrópolis, hoje com 406 homens, permanecerá completo durante a Copa das Confederações. Em reunião no final da tarde na sede do comando, no Rio, Bernardo levou a preocupação ventilada entre comandos dos batalhões sobre deslocamento de soldados para o Rio, que estará sediando jogos.

“Todo o policiamento extra, de reforço, que teremos, será fruto das horas extras do Regime Adicional de Serviços (RAS) que permite que o efetivo, em hora de folga, preste serviços aumentando a escala, nas ruas, de cada Batalhão. Portanto, os policiais em RAS na capital, serão usados no policiamento dos jogos", afirma o coronel Costa Filho.

Bernardo, no encontro, destacou a importância do Batalhão de Petrópolis ter sido incluído no programa Mais Polícia, com pagamento de horas extras e que significou, na prática, 20 homens a mais nas ruas da cidade. "Foi um pedido nosso prontamente atendido pelo comandante geral da PM, coronel Costa Filho. O Estado também está abrindo concurso este ano para contratar mais sete mil policiais para reforçar o efetivo de 42 mil homens e tem a previsão de chegar ao final de 2014, com uma força policial de 60 mil PMs e a Região Serrana é uma das prioridades em aumento de efetivo", aponta.

Bernardo destacou o início da alta temporada turística, no Inverno, com a Bauernfest e festivais de música e teatro, para que o efetivo todo seja usado nas ruas de Petrópolis no período de junho e julho. "Petrópolis não vai ficar desguarnecida em função de eventos na Capital, mesmo porque hoje, em função de uma nova mentalidade colocada em prática os efetivos são aproveitados de forma diferenciada, muito dinâmica. O comandante Ruben Peixoto faz um excelente trabalho na cidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário