quinta-feira, 13 de junho de 2013

FIÉIS SE EMOCIONAM COM SÍMBOLOS DA JMJ EM TERESÓPOLIS

Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude se uniram a uma relíquia da Cruz de Cristo, na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Barra do Imbuí, Teresópolis. Foi um momento de grande emoção para os todos os presentes, inclusive para o pároco, Padre Mário José Coutinho, que expressava em seu olhar a alegria de viver aquela ocasião.

A juventude da Paróquia da Barra participou da Missa e, em seguida, da Adoração ao Santíssimo e da oração do Santo Rosário. Também estiveram presentes alguns diáconos permanentes da Diocese de Petrópolis e o padre Reginaldo Pereira Pinto. Houve um momento próprio para que todos, em fila, se aproximassem da Cruz da JMJ para fazer suas orações. Os presentes também tiveram a oportunidade de beijar a relíquia da Cruz de Cristo, contida no relicário com a inscrição “Ave crux spes unica” – Ave cruz, única esperança.

Juntamente com a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, segue a bandeira diocesana com assinaturas dos jovens. Padre Mário relembrou que a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus foi a primeira a recebê-la quando começou a peregrinar pela Diocese de Petrópolis, em maio do ano passado. “Quem assinou a bandeira deve assumir o compromisso de rezar pela Jornada Mundial da Juventude”, lembrou o padre.

Em seguida, a Cruz e o Ícone seguiram em carreata para a Paróquia de São Pedro. Pelo caminho, várias pessoas acenavam das janelas de suas casas e faziam o sinal da cruz ao ver os símbolos. Na Igreja, a juventude aguardava ansiosa a chegada dos símbolos, que foram recebidos com grande alegria, às 23h. Meia noite, começou a Santa Missa que deu início à vigília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário