domingo, 16 de junho de 2013

JOVENS PETROPOLITANOS RECEBEM OS SÍMBOLOS DA JMJ

Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) – a Cruz e o ícone de Nossa Senhora – que estão percorrendo a Diocese, chegaram no sábado a Catedral São Pedro de Alcântara, quando foram recebidos pelos jovens da Paróquia da Catedral, juntamente com um grande número de fiéis de todas as idades. “É uma emoção muito grande. Sou uma velha jovem. É maravilhoso saber que o Papa João Paulo II tocou nessa cruz, tocou no quadro de Nossa Senhora e nós estamos fazendo a mesma coisa, pedindo pela nossa cidade e pelas nossas famílias”, frisou Maria de Lourdes, uma das pessoas que estavam emocionadas por estar perto dos símbolos.

A missa foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão e concelebrada pelos padres do Decanto São Pedro de Alcântara, que reúne todas as paróquias do primeiro distrito de Petrópolis. Em sua homilia, Dom Gregório Paixão contou o encontro que teve com uma moradora do Vale do Cuiabá que contou sua história, falando da tragédia do dia 11 de janeiro de 2011 e como se agarrou a fé em Cristo, através de Nossa Senhora, pedindo a ela que lhe desse um sinal para não perder a esperança e a partir deste momento, segundo o relato dela, conseguiu salvar um dos três filhos.

Mesmo perdendo nove pessoas de sua família, “ela não perdeu a esperança e a confiança em Deus”, comentou o bispo, lembrando que muitas pessoas na maioria das vezes se preocupam com tantas coisas e se esquecem da grandeza de Deus. “Como perdemos tempo com pseudos problemas e por isso precisamos ser ensinados por estas pessoas que tem uma grande fé”, frisou o bispo, lembrando que aquela mulher tem um grande amor a Deus.

“Hoje estamos recebendo os símbolos da JMJ e podíamos receber coisas maravilhosas. É apenas uma cruz de madeira e um ícone. Quem mais sofreu do que o Cristo na cruz, quem mais doou sua vida pelo próximo senão o Cristo. A presença destes símbolos é para nos dizer: pare de pensar apenas naquilo que os olhos podem enxergar, olhem adiante, leem o coração de Deus”.

Depois da missa na Catedral, os símbolos saíram em carreata, passando pelas paróquias do primeiro distrito de Petrópolis e encerrando sua passagem, na noite de sábado, dia 15, com um grande evento na Praça da Inconfidência. Depois da praça, a Cruz e o ícone de Nossa Senhora foram levados para Comunidade Menino Jesus, onde aconteceu uma vigília e na manhã de hoje, depois de uma missa na sede da Liga Católica, no Carangola, os símbolos seguem para Diocese de Petrópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário