quinta-feira, 27 de junho de 2013

MANIFESTO DAS LOJAS MAÇÔNICAS PETROPOLITANAS AZYLO DE CARIDADE E AMOR E CARIDADE

As Lojas Maçônicas Petropolitanas Azylo de Caridade e Amor e Caridade comunicam seu total apoio ao ato cívico que, democraticamente, vem ocupando as ruas de nossa cidade.

Estas manifestações têm como finalidade principal servir de instrumento para garantir a participação popular, o combate à corrupção, a gestão transparente e democrática e o acompanhamento da execução das políticas e serviços públicos, nas esferas municipal, estadual e federal.

A Maçonaria, ao longo de sua história, se notabiliza pelo apoio às causas democráticas que visam libertar a humanidade de todas as formas de opressão, violação de seus direitos e também, por promover ações que levem ao progresso e ao aperfeiçoamento da sociedade como um todo. Sendo assim, convocamos a todos os irmãos maçons, seus familiares e amigos para que participem e apoiem estas manifestações pacíficas e ordeiras, que nada mais fazem que exigir um melhor uso do dinheiro público e condições dignas para o cidadão que fizer uso dos serviços públicos, notadamente nas áreas de transportes, educação, saúde, habitação e cultura.

Longe de ser uma tentativa de prejudicar as administrações públicas, estas ações representam o resgate histórico dos movimentos sociais e organizações da sociedade civil que lutam pela melhor eficiência dos serviços públicos no Brasil e não, uma prerrogativa de partido político “A” ou ”B”. É, portanto, uma grande mensagem do povo, aos seus governantes, sobre os rumos que devem tomar.

É chegada a hora de a sociedade dar um basta e exercer a sua cidadania, tornando-se protagonista de seu destino e jamais, um espectador passivo e dócil.

Que venham mais manifestações como estas, justas e ordeiras, conduzidas por mãos jovens e ardentes de civismo, para garantir à sociedade brasileira e, em especial a petropolitana, o que temos de mais belo, mais justo e perfeito.

Veneráveis Mestres
Renato Couto de Carvalho
Loja maçônica Azylo de Caridade 427 nº 3025

Pedro Celestino Marques Correa
Loja maçônica Amor e Caridade 5ª - nº 0896

Nenhum comentário:

Postar um comentário