sexta-feira, 28 de junho de 2013

MUNICÍPIO TORNARÁ DE UTILIDADE PÚBLICA IMÓVEL ANEXO À CASA DA MORTE

O prefeito Rubens Bomtempo anunciou hoje que vai tornar de utilidade pública o imóvel anexo à Casa da Morte, que fica na Rua Arthur Barbosa, nº 120, no Caxambú. De acordo com o Ministério Público, o local serviu para a tortura de presos políticos na época da ditadura militar.

“Estamos empenhados em dar prosseguimento à avaliação dos imóveis para a desapropriação desses locais, que serviram como centro clandestino de tortura e assassinatos durante a década de 70. Temos uma história ligada às lutas democráticas nesse país e vamos honrá-la”, disse o prefeito Rubens Bomtempo, ao entregar à promotora Vanessa Seguezzi e à Comissão da Verdade o exemplar do livro “Estação Petrópolis”, de autoria do seu pai, Rubens de Castro Bomtempo, que conta com registros desta época.

A promotora Vanessa Seguezzi destacou que está à disposição do município para ajudar no que for preciso para acelerar o processo de desapropriação. “Essa é uma prioridade da comissão. Vamos agir com celeridade e promover todos os esforços para que Petrópolis tenha o primeiro Centro de Memorial de Liberdade e Justiça do país”, ressaltou o presidente da Comissão da Verdade, Wadih Damous. Presente à reunião, o procurador Geral do Município, Marcus São Thiago, disse que não medirá esforços para a concretização deste projeto tão importante para o resgate da história dos brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário