quinta-feira, 13 de junho de 2013

PERUANOS ACOMPANHAM PEREGRINAÇÃO DOS SÍMBOLOS DA JMJ EM TERESÓPOLIS

Em Teresópolis, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora estão sendo acompanhados por três peregrinos do Peru. Entre eles está o jovem Keenny Mendoza, de 24 anos, que garantiu sua presença na Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, em julho. O rapaz esteve presente na carreata durante a passagem dos símbolos da JMJ pelas Paróquias do decanato São Pio X, na tarde de hoje.

Keenny disse que está muito contente ao ver os símbolos passarem pela Diocese de Petrópolis. “Estou muito feliz com os jovens daqui”, disse. Pedro Mendoza, pai do jovem, também declarou que está sendo bem acolhido por onde passa.

Depois de passarem pela Paróquia de Santa Rita, no Meudon, os símbolos foram para a Paróquia de São Cristóvão. Assim que foram retirados do caminhão, Padre Michel de Freitas pediu para que fossem levados à escola que há ao lado da matriz, o Colégio Estadual Professor Amaury Amaral dos Santos. Professores, alunos e funcionários puderam tocar e rezar diante da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora.

Logo em seguida, os símbolos foram levados para a Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Nhunguaçu, onde muitos fiéis participaram da Santa Missa, entre eles, alguns soldados do Corpo de Bombeiros, responsáveis por levar a Cruz e o Ícone pelas ruas da cidade. Como a Cruz não pôde ser colocada na posição horizontal no local onde foi celebrada a Missa, Padre Luiz Carlos Vitorino sugeriu que ela fosse posta na posição vertical. Durante sua homilia, o Padre Luiz declarou “não devemos parar diante da dificuldade, devemos abraçar a cruz”, afirmação que demonstrou bem sua atitude ao sugerir a adaptação da posição da Cruz ao espaço disponível.

Agora à noite, os símbolos chegaram à Paróquia São José e São Charbel, de Pessegueiros. Após a acolhida pelos fiéis, Padre Denis de Souza celebrou a Santa Missa, enquanto Padre Marllon Eduard Gonçalves atendia confissões.

Todo o percurso por Teresópolis foi feito em carreata. Por onde passavam, os símbolos atraíam a atenção das pessoas, que acenavam. Os carros que cruzavam pela Cruz e pelo Ícone na estrada buzinavam. E dentro das viaturas que carregavam os símbolos, os bombeiros cantavam demonstrando a alegria do momento.

Programação do dia 13/06:
Decanato São Pio X – Teresópolis
08h às 14h - Paróquia de Santa Teresa
14h às 15h - Concentração para Grande Caminhada da Juventude na Pça Baltazar da Silveira
15h às 17h - Saída da Caminhada da Juventude, passando pela Paróquia de São Judas Tadeu, em Agriões, e seguindo até a Paróquia de Santo Antonio, no Alto, encerrando com a Santa Missa presidida por D. Gregório Paixão e em seguida Procissão dos Símbolos com a imagem de Santo Antonio pelas ruas do bairro do Alto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário