quinta-feira, 20 de junho de 2013

PROGRAMAÇÃO CINE CLUBE CEAC – JUNHO 2013

SESSÃO DE CINEMA + DEBATE = 10 REAIS
LEGENDAS EM PORTUGUÊS

Sexta-feira – 21 de junho – 19h
2 DAYS IN NEW YORK
(2012, FRANÇA/USA. JULIE DELPY)
Sinopse: O jornalista e famoso apresentador de um programa de rádio, Mingus (Chris Rock), e sua namorada francesa, a fotógrafa Marion (Julie Delpy), vivem confortavelmente em um apartamento em Nova York com um gato e dois filhos de relacionamentos anteriores. Porém, quando o animado pai de Marion (interpretado pelo pai de Julie Delpy na vida real, Albert Delpy), sua irmã fogosa, juntamente com seu namorado ofensivo, aparecem sem avisar para uma visita internacional, começa uma confusão familiar que durará por dois dias inesquecíveis. Com franqueza sexual e muita extroversão, o trio não tem limites e ninguém passa despercebido por eles. Os visitantes provocam o casal em todos os quesitos, colocando seu relacionamento à prova.

Quarta-feira – 26 de junho – 19h
HENRI IV
(2010, ALEMANHA/FRANÇA/REPÚBLICA CHECA/ESPANHA.)
Sinopse: França, 1563. Protestantes e católicos lutam por terras e poder, usando a religião como justificativa. No comando dos protestantes está Henrique de Navarra, que conduz seus homens contra a poderosa rival de sua mãe, Catarina de Médici, Rainha da França. Catarina oferece a Henrique a mão de sua filha, Margot, em sinal de reconciliação, mas o casamento termina num banho de sangue.

Ele sobrevive ao Massacre do Dia de São Bartolomeu, mas é feito prisioneiro durante quatro anos. Embora recorrendo a qualquer tática para obter o trono, Henrique se torna um rei que, pela liberdade de religião e de opinião, pode genuinamente dizer que é um dos primeiros verdadeiros humanistas.
Elenco: Julien Boisselier/Joachim Król/Andreas Schmidt/Roger Casamajor

Sexta-feira – 28 de junho – 19h
The Door
(2012, HUNGRIA/ALEMANHA. ISTVÁN SZABÓ)
Sinopse: Hungria, metade do século 20. O país da Europa Central ainda sente os efeitos da II Guerra Mundial, que devastou boa parte do continente e deixou marcas que nunca poderão ser apagadas. É neste cenário que a vida de duas mulheres bem diferentes se cruzam de uma maneira bem especial. Magda (Martina Gedeck) está ganhando cada vez mais notoriedade por seu trabalho como escritora quando conhece a reservada governanta Emerenc (Helen Mirren), que carrega na alma as cicatrizes do passado. As duas iniciam uma amizade emocionante que ultrapassa os limites das convenções sociais.
Elenco: Elen Mirren/Martina Gedeck/Károly Eperjes/Gábor Koncz/Enikö Börcsök/Ági Szirtes/ Erika Marozsán
Gênero: Drama
Duração: 97 minutos

SERVIÇO:
Cine Clube CEAC
Cinema + Debate = 10 reais
Rua Visconde de Uruguai, 344
Valparaíso – Petrópolis -RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário