sexta-feira, 14 de junho de 2013

REUNIÃO DO COMTUR TRAZ NOVIDADES PARA A ÁREA DE TURISMO EM PETRÓPOLIS

Bauernfest, festivais e corredor do turismo foram alguns dos assuntos abordados

Na última quarta-feira, dia 12, foi realizada a reunião do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), do mês de junho, presidido por Rogério Elmor, também diretor de hotelaria do Petrópolis Convention & Visitors Bureau. No encontro, com a presença de várias instituições da cidade, foi dada continuidade a muitos assuntos importantes para o setor.

O início da sessão começou com a leitura da carta de um dos hoteleiros associados ao PC&VB por Rogério, relatando as dificuldades passadas nos últimos feriados por conta de alguns problemas que ainda não foram solucionados no município, como iluminação, trânsito e coleta de lixo. “O trabalho de trazer o turista e eventos para a cidade é inócuo por conta da insuficiência na ação pública do município nestes problemas, já que o turista sai com má impressão da cidade”, concluiu Rogério Elmor, ressaltando a importância de uma ação emergencial na alta temporada de inverno.

Estas questões relacionadas ao trânsito e coleta de lixo são há muito tempo relatadas pelo Petrópolis Convention & Visitors Bureau e estão inclusas no Corredor do Turismo (levantamento dos pontos críticos das principais vias turísticas a fim de conceber melhorias na imagem de Petrópolis), projeto elaborado pelo presidente da associação, Bruno Wanderley. Quanto ao Corredor, Rogério explicou que o Prefeito Rubens Bomtempo está a par e com novidades, aguardando apenas informações da CPTRANS e da Secretaria de Obras. O COMTUR estabeleceu ainda grupos de trabalho, os chamados GT`s para acompanhamento do Corredor, em direcionamentos como adoção de espaços públicos, sensibilização turística e qualidade no trânsito.

Evany Noel, diretora de turismo da FCTP, aproveitou a ocasião para comunicar boas novas sobre os esperados eventos de inverno, começando pela Bauernfest (28 de junho a 08 de julho), com a primeira eleição do Rei da Bauer, que vai participar junto com a rainha, princesas e os grupos folclóricos de divulgação em Petrópolis (Hortomercado e Parque Municipal, em Itaipava) e outros municípios, além de ter nova cenografia no desfile, nos postes de algumas áreas e decoração interna do Palácio de Cristal. Outra novidade na Festa do Colono Alemão é a participação de algumas empresas tradicionais da cidade com barracas dentro do evento, como Pavelka, Willemsen, Casa do Alemão, Katz, Cervejaria Cidade Imperial, ACERVA, além do patrocínio máster da Bohemia.

Evany aproveitou também para apresentar o terceiro festival de inverno que vai acontecer no mês de julho. Além dos tradicionais eventos da Dell’Arte (de 05 a 21 julho) e SESC (13 a 28 de julho), o Jornal O Globo também realizará o Festival Casa na Serra, que movimentará Itaipava e arredores. Por intermédio do diretor de marketing, do PCVB, que foi procurado pelo veículo com interesse em fazer algo na cidade no ano passado, o projeto que será realizado nos fins de semana de 11 a 14 de julho e 18 a 21 de julho, foi concretizado pelo Presidente da FCTP Juvenil dos Santos para 2013, com atividades musicais, gastronômicas, infantis e cavalgadas,

O lançamento de todos os festivais em uma parceria entre FCTP, PC&VB e COMTUR acontecerá no dia 20 de junho, no Shopping Vilarejo, às 19h, em Itaipava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário