sábado, 15 de junho de 2013

SÍMBOLOS DA JMJ CHEGAM HOJE NA CATEDRAL

Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a Cruz e o ícone de Nossa Senhora, chegam neste sábado,dia 15, na Catedral São Pedro de Alcântara, quando o bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, presidi a missa com a participação dos jovens de todas as paróquias do centro de Petrópolis. Os símbolos da JMJ encerram domingo, dia 16, a peregrinação na Diocese, com uma solenidade na sede da Liga Católica, no Carangola, com a presença do bispo e dos jovens.

No inicio da tarde desta sexta-feira os símbolos chegaram em Petrópolis, iniciando sua peregrinação pela Paróquia São João Batista, na Posse e percorrendo as paróquias dos distritos, até o Santuário Mariano Nossa Senhora do Amor Divino, Correas, onde aconteceu uma vigília à noite toda. Os símbolos estão percorrendo a Diocese desde o dia 9 de junho, quando foi recebida em Magé, com a realização do Bote Fé Diocesano.

Durante todo o sábado, a Cruz e o ícone de Nossa Senhora vão percorrer todas as paróquias do centro, concluindo a peregrinação com evento na Praça da Inconfidência em frente a Igreja do Rosário, às 18 horas. Logo após o evento, os dois símbolos seguem para o Carangola, para Comunidade Jesus Menino, onde acontecerá a vigília e no domingo, amanhã, vai para sede da Liga Católica.

Programação do dia 15 de junho:
7h - Chegada ao Seminário Diocesano N. S. do Amor Divino.
8h - Saída para o Decanato São Pedro de Alcântara. Entrega dos Símbolos à Paróquia da Catedral São Pedro de Alcântara.
9h - Santa Missa, na Catedral São Pedro de Alcântara, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB.
10h45 - Passagem (carreata) pela Paróquia N.Sra. do Rosário (saindo da Catedral, pegando a Imperador, Rua Drº Porciúncula, Santos Dumont – ir em direção ao Alto da Serra).
11h – Passagem em frente à Matriz de Santo Antônio do Alto da Serra, em direção ao bairro Independência, passando pelo Indaiá.
12h – Intervalo
14h - Momento de oração e caminhada com os símbolos no Bairro Independência
15h – Carreata para o bairro Quitandinha.
16h – Chegada ao Quitandinha (momento de oração e caminhada com os símbolos)
17h – Ida para o Castrioto pela BR-040, entrando na Rua Duarte da Silveira, indo em direção à Matriz Santa Rita; Saindo da Matriz de Santa Rita, inicia o trajeto da Rua Bingen na altura do supermercado Super Bingen, Rua Paulino Afonso, Rua Francisco Manoel, Av. Piabanha, Rua Mosela (até a praça na entrada do Bairro Pedras Brancas e retorna), Rua Montecaseros (Paróquia do Sagrado Coração de Jesus), Rua Alfredo Pachá, Av. Roberto da Silveira, Praça da Liberdade, Av. Koeller, Av. Tiradentes, Rua da Imperatriz, Rua do Imperador, encerrando na Praça da Inconfidência.
19h – Momento de louvor, testemunho e animação na Praça da Inconfidência.
21h – Encerramento e ida dos símbolos para a Comunidade Católica Jesus Menino (bairro Carangola).

Programa do dia 16 de junho:
7h30 – Concentração em frente à Comunidade Jesus Menino
8h – Procissão em direção à sede da Liga Católica (bairro Cidade Nova, Carangola)
9h – Chegada a sede da Liga Católica e Santa Missa de encerramento da passagem dos símbolos na Diocese, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão.
Endereço: R. Capitão Humberto Henrique Belletable, s/n, final da R. Dr. Lippold, Carangola, Cidade Nova.
11h30 – Ida para a Diocese de Nova Iguaçu – entrega dos símbolos para essa Diocese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário