quarta-feira, 12 de junho de 2013

SÍMBOLOS DA JMJ CHEGAM A TERESÓPOLIS

Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude chegaram, na manhã desta quarta-feira, ao decanato São Pio X, em Teresópolis, iniciando, assim, mais uma fase de peregrinação pela Diocese de Petrópolis. A chegada aconteceu no Soberbo, entrada da cidade, às 8h, onde a Cruz e o Ícone foram entregues aos responsáveis pela cidade, por meio de Padre Jorge Luiz Pacheco de Medeiros.

A Cruz e o Ícone saíram de Guapimirim, às 7h, e seguiram em carreata até Teresópolis. Ao chegar ao município da região serrana, foram recepcionados por moradores, padres, religiosas e alunos do Colégio São Paulo, que carregaram os símbolos. Do Soberbo, seguiram também em carreata para a Paróquia Santa Rita, no Meudon.

Para quem esteve presente na recepção dos símbolos da JMJ em Teresópolis, este foi um momento emocionante. “Foi maravilhoso. É uma emoção inexplicável, que só sabe quem vive isso. Vou participar de parte da peregrinação aqui na cidade e amanhã estarei no Bote Fé. Espero muitos graças com a presença desses símbolos aqui”, declarou Rosilda Nogueira Dantas, da Paróquia Santa Rita.

Os símbolos ficam na cidade até amanhã, dia de Santo Antônio, padroeiro do município, quando haverá o grande evento do decanato, o Bote Fé. Hoje, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora percorrem vários trechos da cidade, visitando as paróquias e também a Fazenda da Esperança, que em Teresópolis acolhe homens.

Despedida do decanato Beato José de Anchieta

O encerramento da peregrinação da Cruz e do Ícone pelo decanato Beato José de Anchieta aconteceu na Paróquia Nossa Senhora da Ajuda, em Guapimirim. Os fiéis manifestaram grande alegria por acolherem os símbolos da JMJ. Todos participaram da Santa Missa e, logo em seguida, da vigília, que se encerrou na manhã de hoje, com a oração do terço.

Antes de chegar a Paróquia de Guapimirim, os símbolos saíram da Fazenda da Esperança em procissão até a Prefeitura do município, onde aconteceu um momento de louvor com os funcionários, no pátio. Foram momentos de oração, s e manifestação de fé, assim como aconteceu em cada lugar por onde os símbolos passaram durante a peregrinação pelo decanato.

Programação do dia 12/06:
15h às 16h - Paróquia de N. Sra. da Conceição
17h às 18h - Paróquia de São José e São Charbel
19h às 21h - Paróquia do Sagrado Coração de Jesus
22h às 06h - Paróquia de São Pedro – Vigília
Mais informações no site – www.semanamissionariapet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário