domingo, 16 de junho de 2013

UCP REALIZA CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA RECEPÇÃO DE VISITANTES DA SEMANA MISSIONÁRIA

A Universidade Católica de Petrópolis vai iniciar, a partir da próxima segunda-feira (17/6), uma nova etapa na capacitação dos voluntários que irão receber os jovens peregrinos durante a Semana Missionária, evento que antecede a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e que vai de 15 a 21 de julho de 2013 em Petrópolis. A iniciativa foi planejada em parceria com a Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis (FCTP) e com o Museu Imperial. A ênfase será na história da cidade, oferta turística local e atendimento de qualidade, com o objetivo de preparar os voluntários para oferecer informações e orientações aos visitantes da semana.

A primeira capacitação terá início no dia 17/6, quando o diretor do Museu Imperial e professor Mauricio Vicente fará uma apresentação aos voluntários sobre a história de Petrópolis.Uma semana depois, nos dias 24 e 25/6, a segunda capacitação irá trazer uma abordagem prática, oferecida pela FCTP, sobre a oferta turística na cidade e o atendimento de qualidade aos visitantes e turistas. O curso acontece sempre de 19h às 22h no Salão Nobre da UCP e os participantes, que devem necessariamente ser voluntários da JMJ, irão receber um certificado de participação, emitido pela universidade.

Até o momento, existem jovens de diversos países inscritos para a Semana e a expectativa, segundo o reitor da UCP e responsável pelas relações institucionais da Semana Missionária em Petrópolis, Padre Pedro Paulo de Carvalho Rosa, é que a diocese de Petrópolis receba cerca de 6 mil jovens peregrinos. Os visitantes serão acolhidos por famílias que os hospedarão e darão orientações sobre como aproveitar a experiência de fé na cidade, além dos roteiros culturais, de turismo e da missão de evangelização previstos para a semana. Um curso de idiomas também está sendo oferecido até o final deste mês pela UCP para ajudar as famílias acolhedoras a se comunicar de maneira satisfatória com os seus hóspedes.

SERVIÇO
Salão Nobre da UCP
Rua Benjamin Constant, 213, Centro, Petrópolis/RJ.
Tel: (24) 2244-4000

Comitê Organizador Diocesano
Telefones: (24) 2104-3252 – (24) 2231-5312

Nenhum comentário:

Postar um comentário