quinta-feira, 25 de julho de 2013

BANDA QUE REÚNE EX-INTEGRANTES DO LEGIÃO URBANA, TITÃS E BARÃO É ATRAÇÃO NESTA 6° FEIRA

Petrópolis recebe nesta sexta-feira, dia 26, o som de uma nova banda que começa a despontar pelo País a fora, mas que não tem quase nada estreante. A Banda Panamericana, formada por ninguém menos que o ex-guitarrista do Legião Urbana, Dado Villa-Lobos; o ex-baterista dos Titãs, Charles Gavin; o ex-baixista do Barão Vermelho, Dé Palmeira; e o ex-vocalista do Hojerizah, Toni Platão faz show no teatro do Sesc Quitandinha, a partir das 19h.

“Já somos amigos há muitos anos e sempre tivemos vontade de fazer algo juntos. A encomenda de um projeto pra um canal de TV foi o estopim pra nos encontrarmos e começar a e ensaiar. Com o tempo a ideia de gravar um disco acabou surgindo naturalmente e estamos terminando as gravações”, explica Dé Palmeira, baixista da banda, ex-Barão Vermelho. O trabalho busca estreitar e fortalecer os vínculos culturais e musicais do Brasil com os países vizinhos.

O repertório traz versões em português de canções de pop e rock argentino e uruguaio, assinadas por autores do rock nacional clássico dos anos 1980, como Alvin L, Humberto Effe, Fausto Fawcet, Dé Palmeira, Sergio Britto e Moska. Segundo Dé, o processo de escolha do repertório foi demorado, mas levou em consideração a identificação pessoal de cada integrante com as canções.

“Já somos amigos há muitos anos e sempre tivemos vontade de fazer algo juntos. A encomenda de um projeto pra um canal de TV foi o estopim pra nos encontrarmos e começar a e ensaiar. Com o tempo a ideia de gravar um disco acabou surgindo naturalmente e estamos terminando as gravações”, explica Dé Palmeira, baixista da banda, ex-Barão Vermelho

Os ingressos custam entre R$8 (associados ao Sesc) e R$30 (inteira). Outras informações estão disponíveis em www.festivaldeinvernosescrio.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário