sexta-feira, 26 de julho de 2013

CHORINHO IMPERIAL GARANTE A ANIMAÇÃO PARA TODAS AS IDADES NA PRAÇA DOM PEDRO NESTE SÁBADO

O clima charmoso da Cidade Imperial e a beleza da Praça Dom Pedro, no Centro Histórico, formarão o cenário para a primeira apresentação do grupo petropolitano Chorinho Imperial, no Festival Sesc Rio de Inverno. A apresentação, para todas as idades, acontece no dia 27/7, às 12h. A atração tem entrada gratuita.

O grupo, criado em 2008, nasceu do encontro casual de músicos que se reuniam para tocar clássicos do choro das décadas passadas. Da casualidade, o som acabou ganhando novos arranjos e a personalidade do quarteto, formado pelos músicos Laio Simas (cavaquinho), Wellington Monteiro (violão sete cordas), João Gabriel (flauta) e Anderson Sabbadine (percussão). Foi quando o Chorinho Imperial começou a divulgar, profissionalmente, o trabalho em festas particulares, eventos e festivais da cidade.

O quarteto reúne a musicalidade, talento e experiência de cada integrante. Laio é cavaquinista desde os 6 anos e sempre atuou no cenário artístico do município, em apresentações solo e com grupos, como o Serenata Imperial, no qual é o integrante mais novo, entre cantores e músicos adultos e da terceira idade. O flautista João Gabriel atua na cidade e atualmente também faz a graduação no instrumento no Rio de Janeiro. Sabbadine, um dos nomes de destaque na cena local, além de integrar diversos projetos musicais, o baterista e percussionista também é professor na sua oficina de música. No violão sete cordas tem Wellington Monteiro, renomado violonista carioca. Além de músico, também é produtor musical.

No show do Chorinho Imperial, o público vai poder se deliciar com composições dos maiores representantes do gênero, como Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Pixinguinha e muito mais. O grupo se apresenta pela primeira vez nesta 12ª do Festival Sesc Rio de Inverno no Lago Quitandinha no dia 21/7, às 12h. No dia 27/7, o quarteto retorna à programação do evento com um show, às 12h, na Praça Dom Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário