quarta-feira, 17 de julho de 2013

COMEÇA MUTIRÃO DE LIMPEZA NO DISTRITO DA POSSE

O prefeito Rubens Bomtempo deu início a uma grande ação de limpeza e revitalização da Posse nesta terça-feira, dia 16, e montou seu gabinete no quinto distrito para acompanhar o mutirão pelos próximos quinze dias. A ação envolve a maioria das secretarias, como a de Obras, Assistência Social, Educação, Comdep, Saúde e CPTrans.

Nos primeiros seis meses de governo, o prefeito fez três visitas ao distrito e encontrou obras abandonadas, como a praça do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) e a construção de 144 unidades habitacionais, metade delas erguida pelo município. As obras já foram retomadas e agora seguem em ritmo acelerado.

“Estamos retornando hoje com essa grande ação para poder dar continuidade à recuperação da Posse, principalmente em relação à saúde. Hoje, visitamos o posto de saúde que atende a comunidade e diante da situação encontrada, chegamos à conclusão de que a população está certa quando protesta pedindo que a saúde seja prioridade”, disse Bomtempo. Ele também visitou a área que deverá ser destinada à implantação de uma Unidade Básica de Saúde.

A secretaria de Obras está priorizando uma operação tapa-buracos, com a limpeza e desobstrução de ralos. Ao mesmo tempo, a Comdep dá continuidade aos trabalhos de capina, roçada e recolhimento de entulho. Reforma de jardins, pintura de meio-fio e postes, além da reforma de coletoras de lixo fazem parte da ação. Três retroescavadeiras, uma pá mecânica e dez caminhões estão sendo utilizados no serviço, que inclui um pacote de obras de drenagem, captação de águas e asfalto na Rua Noêmia Alves Rattes. A Prefeitura também programa a reabertura do Centro de Referência em Assistência Social da comunidade, fechado desde o ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário