quarta-feira, 17 de julho de 2013

O RITMO MARANHENSE DE CÉSAR NASCIMENTO ANIMA O PALCO DO SESC QUITANDINHA

Músico apresenta o show ‘Ilha Magnética’ no dia 18, às 19h, no Café Concerto

O ritmo nordestino, mais especificamente do Maranhão, também estará presente na programação do 12º Festival Sesc Rio de Inverno em Petrópolis. Quem vai representar o gênero é o cantor, músico e compositor César Nascimento que se apresentará no dia 18 no Café Concerto do Sesc Quitandinha. O show, marcado para 19h, também marca o lançamento na Serra do último trabalho do artista, o CD e o DVD ‘Ilha Magnética’, lançado em 2012.

Produzido durante três anos e gravado em São Luís, nos Lençóis Maranhenses, Alcântara e no sul do estado, o trabalho apresenta a cultura do Maranhão e reúne sucessos já consagrados entre o público maranhense e também conta com participações especiais de artistas célebres do estado. Mas a influência da Cidade Imperial, onde mora atualmente, também está registrada no álbum em participações especiais de músicos locais, como André Mendes, Breno Morais, Guto Menezes e Tribo de Gonzaga. No show, o músico promete contagiar o público com os ritmos nordestinos.

Nascido no Piauí, criado no Maranhão e atualmente residente na Cidade Imperial, a trajetória de César Nascimento começou nos anos 80, quando teve aulas de tambor de crioula com Mestre Felipe, aprofundando o conhecimento da tradição e da polirritmia dessa manifestação afro-brasileira do Maranhão. No ano de 1999, em uma de suas estadias no Rio de Janeiro, o músico desenvolveu projetos culturais, como oficina de percussão; fez temporadas de shows; e também vinhetas musicais para TV.

A carreira artística, oficial, começou aos 16 anos em uma banda de rock. Quando voltou para o Maranhão, participou de festivais de música. Foi quando suas composições começaram a ganhar destaque, como ‘O Radinho, e ‘Fogueira’. Formou, em 1998, o grupo Baião de Dois, com o qual se apresentou em diversas cidades brasileiras, inclusive, na Europa.

Com nove discos gravados, César já participou de gravações, como a do DVD de Alcione, em 2005, e um CD, produzido em 2012, com vários artistas em homenagem a Luiz Gonzaga. O último trabalho, o DVD ‘Ilha Magnética’, é o que será apresentado ao público petropolitano no Festival Sesc Rio de Inverno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário