sexta-feira, 26 de julho de 2013

PARALAMAS DO SUCESSO COMEMORAM 30 ANOS DE CARREIRA COM SHOW GRATUITO NO PARQUE DE EXPOSIÇÕES EM ITAIPAVA

Apresentação será no sábado, dia 27/7, às 22h

Os Paralamas do Sucesso comemoram 30 anos de carreira com um show inédito em que tocam seus sucessos e músicas que influenciaram a banda. A apresentação gratuita acontece no dia 27 de julho, às 21h, no Parque Municipal de Petrópolis (Itaipava), dentro da programação do Festival Sesc Rio de Inverno 2013. No domingo (28), o grupo se apresenta às 19h, na Praça Olímpica, em Teresópolis

Com direção de Claudio Torres e José Fortes, Herbert Vianna (voz e guitarra), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria e vocais) sobem no palco acompanhados por João Fera (teclados e violão), Bidu Cordeiro (trombone) e Monteiro Jr (sax). O repertório é composto por músicas de todas as fases da trajetória do grupo, como o primeiro hit “Vital e sua moto”, “Óculos”, “Cinema mudo”, “Lanterna dos afogados”, “Romance ideal”, “O calibre”, “Caleidoscópio”, entre muitas outras, além de canções de outros artistas como “Que país é esse” (Renato Russo), “Você” (Tim Maia) e “Como uma onda” (Lulu Santos e Nelson Motta).

Os Paralamas do Sucesso começaram a se tornar conhecidos do grande público em 1983. Da primeira entrevista na Rádio Fluminense até o palco do Rock in Rio, de anônimos eles passaram a promessa. “Vital e sua moto” se transformou em um dos primeiros hits daquela geração e lhes rendeu o convite para gravar um disco profissional. Dali pra frente, os palcos melhoraram, as turnês cresceram, as rádios deram espaço e a TV se abriu a toda uma nova cultura jovem forte e representativa que emergia. Havia um novo país nascendo e a trilha sonora era a dessa rapaziada.

Depois do bom lançamento de “Cinema Mudo”, da série de hits e sucessos que vieram a reboque de “O passo do Lui”, veio “Selvagem?”. Foi a primeira realização concreta de um álbum brasileiro pop em que as referências anglo-americanas do rock eram fundidas com sonoridades locais e latinas – sobretudo as jamaicanas. Nessa busca, eles ainda encontraram uma forma de ser mais populares, de fazer o rock nacional ir além da classe média e, ao mesmo tempo, de torná-lo música de exportação. Turnês pela América Latina e pelos Estados Unidos fizeram dos Paralamas uma das bandas brasileiras mais conhecidas internacionalmente. E nessa eles foram parar no tradicionalíssimo Festival de Montreux. Dessa apresentação, tiraram o disco “D”.

Com 19 álbuns e 9 DVDs lançados, os Paralamas do Sucesso são uma das mais importantes bandas da música nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário