sexta-feira, 19 de julho de 2013

PEREGRINOS MISSIONÁRIOS SUL AMERICANOS ENCERRAM COM CHAVE DE OURO O PRIMEIRO SEMESTRE DO PROJETO ÁGUA

O Projeto Água encerra o primeiro semestre de 2013 com Peregrinos Missionários Sul Americanos, em fase preparatória para Semana Mundial da Juventude à recepção ao Papa Francisco

O Projeto Água encerrou o primeiro semestre com chave de ouro, recebendo os Peregrinos Missionários Sul Americanos que se encantaram com a Palestra do Programa Água é Vida, desenvolvida por nossa Gestora Ambiental Hannah Amaral, como também participaram do Programa de Reflorestamento liderado por Magna Caiaffa. Esta programação fez parte do preparatório para o evento da Jornada Mundial da Juventude ao encontro do Papa Francisco. ”Foi uma manhã muito especial onde pudemos trocar informações, cultura e conhecimento” finaliza Sylvia Firmeza.

Há oito anos trabalhando com conscientização ambiental com crianças, jovens e adolescentes, a ONG Projeto Água comemora o primeiro semestre de 2013, com seu recorde de ações com 36 escolas / instituições de Petrópolis e Rio de Janeiro, somando um total de 1426 pessoas envolvidas com a causa ambiental. “Em 2012, que já foi um ano que tivemos um enorme crescimento, conseguimos atuar em 17 instituições no primeiro semestre, envolvendo 755 pessoas, ou seja, conseguimos dobrar nossa atuação, esclarece Sylvia Firmeza, Diretora de Administrativo e de Comunicação da ONG.

Outro ponto que me orgulho em falar, é quanto ao aumento no número de voluntários atuantes nas áreas de agronomia, gestão ambiental, pedagogia, fotografia e cinema, marketing e marketing digital como também estudantes envolvidos no dia a dia da ONG. Foi um ano recorde também na adesão de empresas parceiras, pois já são 25 empresas envolvidas.

Cada empresa vem participando com o produto que ela atua no mercado, como exemplo, nossa consultoria agronômica, elaborada por Carolina Rodrigues, os nossos belos vídeos de apresentação, produzidos pela Erigma filmes, os pãezinhos dos nossos lanches fornecidos pelo Empório Bendito Pão, as mudas para a Horta Escola doadas semanalmente pelas Mudas Katsumoto, o site produzido e monitorada pela UAAL, a mídia digital que deu um salto no número de curtidores monitorada diariamente pela PUBLIKA On Line, nossa mais nova parceria com a Petrópolis Seguros nos fornecendo uma tranquilidade maior com a apólice de seguros de nossas instalações, entre outras empresas parceiras”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário