sexta-feira, 30 de agosto de 2013

ADM-PETRÓPOLIS CONQUISTA TRÊS MEDALHAS NA COPA BRASIL

Bruno Vital é campeão Sênior da sem perder nenhum set

Contando com o apoio da Prefeitura de Petrópolis, A ADM-Petrópolis disputou na ultima semana, entre os dias 22 e 25 de agosto, a Copa Brasil de tênis de mesa realizada na cidade de Vitória, Espírito Santo, e não decepcionou. O time petropolitano conquistou três medalhas, sendo que Bruno Vital mais uma vez foi o grande destaque da equipe petropolitana, sagrando-se campeão na categoria sênior, segundo titulo nacional do atleta este ano e quinto com a camisa da ADM. Além de Bruno, Fernando Ribeiro e Leonardo Corrêa conquistaram a medalha de bronze em seus Ratings, competição dividida por nível técnico. Ainda disputaram a competição os atletas Eduardo Cazeiro, David Nussenbaum e Pedro Silva.

Nas competições por categoria (faixa etária), Bruno Vital foi o grande destaque conquistando o título na categoria Sênior sem perder nenhum set. Na categoria juventude o destaque foi Eduardo Cazeiro onde após se classificar em primeiro no seu grupo, venceu seu primeiro jogo na fase eliminatória e chegou as oitavas de final, enquanto no juvenil o destaque foi o estreante Pedro Silva, mesmo sem conseguir a classificação para a fase final, mostrando grande evolução dentro da competição.

Na competição por Rating, os atletas da ADM realizaram grandes exibições. Sem dúvida os destaques do dia foram Fernando Ribeiro e Leonardo Corrêa, que conquistaram a medalha de bronze. Mas já no inicio do dia, Bruno Vital que disputou o Rating A, elite do tênis de mesa brasileiro, obteve uma vitória histórica sobre Jeff Yamada, um dos grandes nomes nacionais, por 3 sets a 0. David Nussenbaum que disputou sua primeira competição nacional também fez bons jogos, terminando sua categoria na nona colocação, uma vitória para o mesatenista.

Ao final, o saldo foi mais do que positivo para a equipe petropolitana que somou três medalhas e terminou a Copa Brasil em 14º lugar no ranking geral do Troféu Eficiência, entre 71 clubes inscritos, simplesmente a melhor colocação da equipe em sua historia.

“Estou muito feliz com os resultados alcançados, primeiramente pela superação e dedicação dos nossos atletas e mesmo num ano tão difícil como tem sido este, nossos jogadores vêm honrando a nossa camisa e obtendo grandes resultados. Sou muito grato a eles por tudo que tem feito pela nossa cidade. Outro fator especial nesta competição foi o apoio que tivemos da Prefeitura de Petrópolis e não posso deixar de citar isso, especialmente agradecer ao secretario de esportes, Renato Freixiela, afinal de contas, sem este apoio não conseguiríamos disputar este importante evento e acho que conseguimos dar uma resposta positiva a este investimento” disse o técnico da equipe Daniel Ramos.

O próximo compromisso da ADM-Petrópolis acontece já neste domingo em São João de Meriti, quando acontecerá a 6ª etapa do Circuito Interestadual da Federação do Rio de Janeiro e o time petropolitano vai em busca de mais medalhas para a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário