quarta-feira, 14 de agosto de 2013

CCEN APRESENTA EXPOSIÇÃO “RETRATOS, GUARDANDO A MEMÓRIA DO REAL”

O Centro Cultural Estação Nogueira apresenta entre os dias 16 e 31 de agosto, a exposição individual de Marcieli Pahins Compagnon, Retratos, guardando a memória do real. A mostra inclui 15 pinturas a óleo e acrílica, em que a artista busca reproduzir fotografias por meio do seu olhar. A artista também oferecerá oficinas de desenho de retratos, com 20 vagas e inscrições abertas ao público.

Mais do que uma referência e inspiração para sua produção, o título aponta para o novo processo de criação artística. A partir de fotografias ou da própria memória, suas telas são construídas e desconstruídas, camada por camada, uma hora após a outra, no trabalho do atelier. O resultado são obras realistas, que encantam quem gosta de apreciar retratos.

Marcieli Pahins Compagnon é gaúcha, graduou-se em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). No período da faculdade, explorou temas abstratos e formas orgânicas, que lhe renderam exposições individuais e coletivas em lugares como a Casa de Cultura Mario Quintana (RS), Casa Jaya (SP), Universo Paralello (BA). Hoje faz parte da Associação de Artistas Plásticos de Petrópolis (AAPP) e vem desenvolvendo trabalhos de pintura e pesquisa em Arte Naturalista, além de aulas de pintura.

Como forma de agregar valor cultural e social, a artista oferecerá voluntariamente oficinas de desenho de retrato, dividida em dois módulos: história da arte de retratar e algumas técnicas. No segundo módulo, os participantes criarão seus próprios retratos.

A oficina será gratuita, com 20 vagas abertas ao público, de 20 a 27 de agosto, das 9h30 às 11h. As inscrições poderão ser feitas no próprio Centro Cultural Estação Nogueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário