quarta-feira, 14 de agosto de 2013

FLASH MOB DA IV MOSTRA CASANDO COM ESTILO & EVENTOS NO CENTRO HISTÓRICO

Hoje, quarta-feira, dia 14 de agosto, a partir das 18h, a equipe da IV Mostra Casando com Estilo & Eventos promove um Flash Mob especial na sede central dos Correios, localizado à Rua do Imperador, nº 350 – Centro – Petrópolis/ RJ

Flash Mobs são aglomerações instantâneas de pessoas em certo lugar para realizar determinada ação inusitada previamente combinada se dispersando tão rapidamente quanto se reuniram. A expressão geralmente se aplica a reuniões organizadas através de e-mails ou meios de comunicação social.

O primeiro flash mob foi organizado via e-mail (com o endereço themobproject@yahoo.com, criado para este fim), pelo jornalista Bill Wasik, em Manhattan. Mandando o e-mail para 40 ou 50 amigos (de maneira que eles não soubessem que o evento fora planejado pelo próprio jornalista), Bill convidou as pessoas a aparecerem em frente à loja de acessórios femininos Claire’s Acessories.

Segundo ele, "A ideia era de que as próprias pessoas se tornassem o show e que, apenas respondendo a este e-mail aleatório, essas pessoas criassem algo" em um mob anônimo e sem liderança.

No entanto, a loja foi avisada antes do acontecimento e a polícia foi acionada, evitando que as pessoas ficassem na frente da loja, frustrando os planos do primeiro mob.

O segundo mob aconteceu em 3 de junho de 2003, na loja de departamentos Macy's. Wasik e amigos distribuíram flyers para pessoas que passavam nas ruas, indicando quatro bares em Manhattan, onde elas receberam instruções adicionais sobre o caráter e o lugar do evento, minutos antes do seu início, para evitar o mesmo problema que ocorreu com o primeiro.

Mais de 100 pessoas juntaram-se no 9.º andar de tapetes da loja, reunindo-se em volta de um tapete caro. A quem se aproximasse de um vendedor foi dito que as pessoas reunidas no andar viviam juntas num depósito nos arredores de Nova Iorque, que estavam procurando por um “tapete do amor” e que todos faziam suas decisões de compra em grupo.

A utilização do flash mob cresceu em todo o mundo e hoje é considerada por especialistas uma ótima alternativa divertida de divulgação.

O Flash Mob elaborado pela equipe da IV Mostra Casando com Estilo & Eventos e que será realizado na sede central dos Correios, localizado à Rua do Imperador, nº 350 – Centro, tem como meta lembrar a todos que o amor existe, que vale a pena acreditar no amor e comemorar a vida, além de lembrar a todos que a Mostra está chegando, já que a partir do dia 30 de agosto, o portal Casando com Estilo, em parceria com o Recanto dos Cedros Festas e Eventos, apresenta a IV Mostra Casando com Estilo & Eventos, uma exposição que reúne profissionais, produtos e serviços para casamentos e eventos em geral como Festas de 15 anos, Bodas e Formaturas.

Até o momento, 29 empresas já confirmaram presença, o que ressalta a importância da valorização dos profissionais da Região Serrana. De acordo com Carla Mello, desenvolvedora do portal e idealizadora da Mostra, a meta é mostrar que Petrópolis é uma referência no setor. “Hoje, temos em nossa região, excelentes profissionais e preços. Vi nesse período em que tenho o portal, profissionais crescerem juntos com minha empresa e agora, com o evento. Tenho uma ponta de orgulho ao perceber que fiz parte disso”, afirma.

A IV Mostra Casando com Estilo & Eventos será realizada nos dias 30, 31 de agosto e 1º de setembro, no Recanto dos Cedros Festas e Eventos, que fica localizada na Rua Mosela, n° 1537. A entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário