terça-feira, 27 de agosto de 2013

MUSEU IMPERIAL OFERECE CONCERTO GRATUITO NO DIA 1°

Já estão disponíveis na bilheteria do Museu Imperial/Ibram os ingressos gratuitos para o V Concerto da Temporada 2013, com o Conjunto Anima e Cuore da Universidade Católica de Petrópolis, sob regência do maestro Antonio Gastão. A apresentação acontece no próximo domingo, 1ª de setembro, às 16h, no Cine Teatro Museu Imperial.

O concerto terá um repertótrio focado especialmente nos períodos barroco e clássico. Os destaques ficam por conta do Concerto nº 2, para piano, obra da juventude de Mozart, e o Concerto para duas flautas, RV 533, de Vivaldi, obras de peso a serem apresentadas pelos solistas José Carvalho, Frederico Kochem e Rodrigo D’Ávila.

Outra participação especial será da soprano Patrícia Scagliusi, que apresentará canções de Mozart e de De Luca. Completando o repertório, o público desfrutará de uma sonata para duas flautas do compositor francês Jacques Hotetterre.

O conjunto Anima e Cuore da UCP foi fundado em novembro de 1986 e já realizou centenas de apresentações. Formado por alunos e ex-alunos bolsistas da universidade, possui um repertório extenso e variado, incluindo desde peças de compositores anônimos do período medieval até os grandes mestres do período barroco.

O maestro Gastão, diretor e regente do grupo, é graduado em Composição pelo Conservatório Brasileiro de Música e teve sua formação musical aperfeiçoada sob a orientação de diversos professores. Gastão vem ainda contribuindo regularmente com a composição de trabalhos originais para a Orquestra da UCP.

A bilheteria do Museu Imperial funciona de terça a domingo, das 11h às 17h30. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (24) 2245-4668 ou (24) 2245-1907.

Nenhum comentário:

Postar um comentário