terça-feira, 10 de setembro de 2013

ACADEMIA REALIZA 1°MARATONA DE GINÁSTICA LOCALIZADA ABERTA AO PÚBLICO


No próximo domingo, dia 15, a Locatelli realizará a 1ª Maratona de Ginástica Localizada, a partir das 11 horas, com os professores Rogério Aguiar e Gaby Silva. O evento, que contará com uma mesa de frutas ao final da manhã e irá durar cerca de duas horas. A Maratona será parecida com os tradicionais aulões que a Locatelli organiza em datas comemorativas, sendo que os alunos poderão convidar um amigo que não seja da Academia ou os interessados em participar podem fazer contato com a recepção e agendar a presença.

"Abrimos o evento para o público para que as pessoas interessadas possam conhecer nossa estrutura e as aulas oferecidas -, explicou o Coordenador da Academia Locatelli, professor Dr. Cristiano Queiroz de Oliveira.

A manhã de domingo terá aulas de abdominal, aquecimento, alongamento e exercícios que tonifiquem os músculos superiores e inferiores do corpo. “Será como nas aulas coletivas, com exercícios semelhantes aos de musculação, porém, com um ritmo mais intensificado. A intenção é também incluir o público masculino nesta maratona, já que este tipo de treino costuma atrair mais as mulheres”, explica o Coordenador.

Segundo Rogério Aguiar, um dos professores que irão comandar a maratona, a ginástica localizada é o principal elemento para complementar a musculação e trazer bons resultados para a forma física, já que trabalha resistência e tonificação muscular com maior intensidade. “As musculaturas mais trabalhadas são as das pernas, glúteos, panturrilhas, costas, braços, peito e abdômen, dependendo do tipo de atividade”, afirma.

Além da forma física, o organismo também é trabalhado e beneficiado com esta atividade feita em grupo na academia. “Os exercícios que serão oferecidos nesta primeira maratona melhoram a parte cardiovascular, a expectativa de vida e ainda proporcionam um gasto enorme de calorias, queimando as gorduras do corpo”, esclarece o professor Rogério.

AULAS COLETIVAS – A Academia Locatelli possui cerca diversas modalidades de aulas coletivas na sua grade de horário que abrange a manhã, tarde e, agora novos horários com o professor Rogério Aguiar, à noite. Entre elas, spinning, running, jump, g.a.p, alongamento, step, abdominal, local, glúteos, ritmos, boxe e fitball, supervisionadas pela professora de Educação Física, Cristiane Fogel.

Os interessados em conhecer a Academia Locatelli podem entrar em contato pelo telefone (24)2246-7850 ou procurar a recepção na Rua Montecaseros, 216 - A, Centro, Petrópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário