sábado, 21 de setembro de 2013

ACADEMIA REALIZA EVENTO ESPORTIVO COMO INCENTIVO A TODAS AS IDADES

Não é segredo para ninguém que a prática de exercícios é importante em qualquer idade, mas muita gente está deixando o hábito de lado no país. Pesquisa divulgada em 2012 já dava uma ideia do tamanho do problema: 14% da população adulta brasileira – quase 18 milhões de pessoas – não praticava qualquer tipo de atividade física, seja no trabalho, no deslocamento, em trabalho doméstico ou em seu tempo livre. Para motivar o público e incentivar uma mudança de hábitos a Academia Acqua Sports acaba de lançar um desafio: o Superação. O projeto, que será estendido até outubro, tem como o objetivo estimular a prática de exercícios e melhorar o condicionamento dos participantes.

A ideia do Superação é simples: para cada atividade praticada na academia foram estabelecidas metas. "Cada meta alcançada faz com que o aluno ganhe pontos, que são revertidos em cupons para um grande sorteio de prêmios”, explica o professor de Educação Física Ronei Carneiro, lembrando que a vontade de conquistar prêmios serve de incentivo para que o aluno corra atrás do objetivo. “Criamos metas e pontuações para atividades como a esteira, o step e a natação. Aulas de musculação também valem”, detalha o professor Thiago Martins.

Além das aulas previstas na rotina da academia, durante o Superação a equipe da academia aposta também em aulões e eventos no fim de semana. Tudo, é claro, valendo pontos extras. A intenção é que o desafio sirva como ponto de partida para uma rotina mais saudável, com exercícios físicos regulares.

A recompensa pelo esforço durante o Superação, revelam os professores, pode vir em forma de prêmios. Estão previstos sorteios de um final de semana num resort; uma diária para duas pessoas em um sítio em Araras; vale-compras e muito mais, tudo no dia 19 de outubro, na festa de encerramento do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário