sexta-feira, 20 de setembro de 2013

ALUNOS DE ENGENHARIA PARTICIPAM DA FEIRA DE CONSTRUÇÃO CIVIL EM SP


Treze alunos do curso de Engenharia Civil da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) participaram do Concrete Show South América, considerada a maior feira de construção civil da América Latina. O evento aconteceu entre os dias 28 e 30 de agosto no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Segundo o vice-presidente do Comitê Estudantil de Engenharia Civil (CEENC) da UCP, o estudante Lucas Cardoso, a visita à feira proporciona aos alunos acompanhar as inovações e tendências mundiais em sistemas e métodos construtivos a base de concreto.

“Na feira nós temos acesso a soluções que aumentam a produtividade, a qualidade e a velocidade na execução da obra. Isso amplia a nossa visão e fornece ideias que podem ser inovadoras. Mas é também uma oportunidade para ter contato com profissionais de vários ramos da engenharia, vindos de várias partes do mundo”, frisou.

CEENC desenvolve Olimpíada Multidisciplinar de Engenharia no UCP Portas Abertas - Os alunos participantes do CEENC realizam pela primeira vez a Olimpíada Multidisciplinar de Engenharia, durante o UCP Portas Abertas, evento que acontece dia dois de outubro na UCP e reúne uma série de atividades repletas de informações sobre os cursos de graduação da universidade e sobre o mercado de trabalho. A olimpíada é voltada para estudantes de Engenharia, Arquitetura e também alunos do terceiro ano do ensino médio. A finalidade é criar uma aproximação entre os estudantes e a prática de trabalho.

Os participantes deverão construir pontes de palitos de picolé e blocos de concreto colorido com boa precisão na estimativa de carga suportada, além de outros aspectos previstos nos editais. Os alunos do ensino médio contam com um edital próprio, disponível no site www.ucp.br, e deverão ser acompanhados por um professor responsável que os auxilie com os cálculos. As atividades vão acontecer de 9h às 17h, em dois turnos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário