sábado, 21 de setembro de 2013

CÂMARA DOS VEREADORES DISCUTE OBRAS EM NOGUEIRA


A Câmara Municipal de Petrópolis realizou na última sexta-feira, dia 20, uma reunião para discutir o condomínio que está sendo construído no bairro de Nogueira, na Rua Leopoldina. A reunião foi um pedido do vereador Silmar Fortes (PMDB) e de moradores da região, atendido pelos vereadores Osvaldo do Vale (PSB) e Roni Medeiros (PTB), da Comissão de Obras da Câmara.

Estavam presentes representantes da Secretaria de Meio Ambiente e também da Secretaria de Planejamento da Prefeitura, além de representantes do INEA e do ICMBio, o proprietário do terreno em discussão, Emílio Habibe, o responsável pela obra, Hilton dos Santos Cruz, também moradores do bairro, parte do Grupo de Nogueira.

Os moradores estavam preocupados em como construção do condomínio poderia interferir na vegetação local e na construção de um paredão que poderia provocar inundação no local, já que aquela é uma área de risco. Eles pediam fiscalização na obra e queriam saber se havia algum perigo para os moradores do local.

Os responsáveis pela obra, explicaram que a construção estava de acordo com todas as normas e que eles possuíam todas as licenças necessárias para construção. Além disso, o condomínio havia sido construído com 50 metros de afastamento do rio (o necessário são 15 metros) e nesse espaço será feito um reflorestamento, obrigatório por lei. O descarregamento da obra já havia sido projetado para não ser feito no rio.

Os órgãos presentes concordaram em fazer uma vistoria no local na próxima sexta-feira, dia 27/09, às 8h para tranquilizar os moradores e para certificação de que a obra não tem nenhuma irregularidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário