segunda-feira, 23 de setembro de 2013

CÂMARA LANÇA CAMPANHA "RESPEITO NO TRÂNSITO: SINAL DE CIDADANIA"

A Câmara Municipal realiza nesta terça-feira, dia 24, às 14 horas, na Sala das Comissões, a reunião de lançamento da Campanha "Respeito no Trânsito: Sinal de Cidadania".

A Campanha foi instituída por Resolução na Casa Legislativa e determina que durante dois meses, iniciados a partir da Semana Nacional de Trânsito (18 a 25 de setembro), a Câmara realize atividades de conscientização junto aos alunos da rede de ensino público do município.

O principal objetivo é formar uma consciência social e moral entre os estudantes, fazendo com que eles sejam multiplicadores das normas de trânsito, além de espalhar conceitos como gentileza, presteza e educação com pessoas idosas, com deficiência ou mobilidade reduzida.

A Campanha será coordenada por uma comissão especial de vereadores, presidida pela vereadora Gilda Beatriz (PMDB). Segundo a vereadora, "A Campanha terá como ênfase o respeito e a valorização da vida. Quantos de nós já não deparamos com pessoas estacionando em vagas reservadas a idosos ou a pessoas com deficiência? Estacionando sobre a calçada e impedindo um cadeirante ou mesmo uma mãe com um carrinho de passar?"

Na reunião, a Comissão, que também conta com os vereadores Maurinho Branco (PTC) e Thiago Damaceno (PP), irá traçar um cronograma de atividades a serem realizadas, que inclui palestras, jogos, apresentações teatrais e concursos de desenhos e frases.

Nenhum comentário:

Postar um comentário