quinta-feira, 12 de setembro de 2013

CURSO DE TÉCNICAS DE PUNÇÃO DE CATETER DE LONGA PERMANÊNCIA

Profissionais do CTO ministram curso para alunos da Fase/FMP

Sexta-feira, dia 13 de setembro, o CTO – Centro de Terapia Oncológica ministra Curso de Técnicas de Punção de Cateter de Longa Permanência, no Auditório de Anatomia da FMP/Fase, das 19h às 21h.


O curso é gratuito e voltado para alunos do 7º e 8º períodos do curso de Enfermagem da Fase e as inscrições devem ser feitas na Coordenação de Projetos e Extensão (CPE - Centro Cultural).

Às 2 horas de duração do curso tem como meta instruir os futuros profissionais enfermeiros, que vão estar presente nas redes hospitalares de Petrópolis, o procedimento que é de extrema importância para os pacientes tratados CTO. No curso serão abordados o procedimento cirúrgico, o preparo do paciente para o implante e o manuseio e cuidados necessários com o CLP - Cateter de Longa Permanência.

De acordo com o Enfermeiro Rogério Cabral o Cateter de Longa Permanência é de suma importância, pois diminui o sofrimento do paciente no momento da punção. “O CLP melhora a aplicabilidade da medicação, oferecendo uma margem grande do efeito da medicação em resposta a doença”, pontua.

Para esse curso os alunos vão contar com a presença e palestras de Dr. Júlio Vieira de Mello – Oncologista do Corpo Clínico do CTO, Dr. Eduardo Mascarenhas e os Enfermeiros Rogério Cabral e Helen Santos da equipe do Centro de Terapia Oncológica.

Mais informações podem ser obtidas na sede do CTO – Centro de Terapia Oncológica localizada à Rua Dr. Sá Earp, 309 - Centro – Petrópolis/ RJ, através do telefone (24) 2244-2005 ou do site www.ctopetropolis.com.br, ou na Fase/FMP, à Avenida Barão do Rio Branco, 905 – Centro – Petrópolis/ RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário