quinta-feira, 19 de setembro de 2013

ESCRITORA LANÇA LIVRO SOBRE A VIDA DE ADELAIDE CHIOZZO


No próximo domingo, 22 de setembro, será lançado na Casa de Cláudio de Souza (subunidade do Museu Imperial/Ibram) o livro “Adelaide Chiozzo - O Acordeom e o Beijinho Doce”, escrito por Patrícia Rodrigues. O evento terá inicio às 16h e contará com a presença de Adelaide.

O livro é uma biografia da cantora, atriz e acordeonista e leva o nome de um de seus maiores sucessos: “Beijinho doce”, de Nhô Pai, gravado ao lado de Eliana Macedo, com quem Adelaide também contracenou nos cinemas. Aos 12 anos, iniciou a carreira na Rádio Bandeirantes, em São Paulo, mudando-se para o Rio de Janeiro em 1946, onde passou a atuar na Rádio Nacional.

“Adelaide Chiozzo - O Acordeom e o Beijinho Doce” faz parte da coleção APLAUSO Música, da editora Imprensa Oficial - Governo do Estado de São Paulo, 2012. A promoção do evento é da ABRARTE e a entrada é franca.

A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Além dos eventos que recebe e organiza, o espaço, que é uma subunidade do Museu Imperial, está aberto para visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 11h às 18h. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (24) 2231-5156 ou pelo e-mail mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário