quinta-feira, 12 de setembro de 2013

INOVAÇÃO NA ESTÉTICA: APARELHO DE SIMULAÇÃO EM 3D TRAZ BENEFÍCIOS PARA PACIENTES E PROCESSOS CIRÚRGICOS


Dar mais segurança aos pacientes no momento de decidirem sobre uma cirurgia plástica. Este foi o objetivo da Clínica Maurício Baisch que acaba de adquirir um programa de simulação cirúrgica 3D. Com a tecnologia avançada e inteligente, que incrementará o cenário médico da região, a aposta garante mais comodidade aos pacientes e agilidade nas consultas.

Trazido pela Clínica Maurício Baisch direto dos grandes centros internacionais, o Crisalix reproduz os resultados pós-procedimentos no corpo do paciente a um nível de detalhe nunca alcançado até agora. “O uso é fantástico para o paciente bem como para o cirurgião”, declarou o cirurgião plástico, Maurício Baisch.

Através de um processo simples, que mapeia fotos 2D padrão em perfeitas simulações 3D para procedimentos cirúrgicos na face, nariz e seio, o Crisalix economiza tempo, aumenta a satisfação dos pacientes e ajuda aos médicos em possíveis correções. “O paciente tem uma imagem bem próxima de como vai ficar após a cirurgia, pois o médico pode mostrar boas opções para o problema e vinculá-las para adequar à necessidade do paciente, facilitando na hora da decisão de fazer uma intervenção cirúrgica”, explica Luciana Baisch, sócia da Clínica.

Uma das principais qualidades do simulador é sua mobilidade. Através de um portal no website da Cristalix, o paciente pode enviar fotos, do conforto de sua casa, e marcar uma consulta com o médico para ver a simulação. “O paciente não quer perder tempo, quer vir à consulta já com tudo encaminhado. A inovação do Crisalix oferece isso”, disse Dr. Maurício, comentando a possibilidade de já num primeiro contato com o paciente poder apresentar uma imagem simulada de como ele ficará depois da cirurgia.

Com a comodidade da internet para se simular os diversos procedimentos, o programa também é um auxílio para os profissionais do ramo, que buscam aprimorar suas técnicas e se aproximar ao máximo do almejado pelos pacientes. “O programa também ajuda o médico que possui pacientes com assimetria, logo com necessidade de próteses de tamanho diferentes. Assim como nas plásticas de nariz, pois temos opções de uma visão em 180º.”, explicou Dr. Maurício.

Criado em 2009, o Crisalix inovou o mercado de cirurgias plásticas, ao permitir que os processos cirúrgicos fossem visualizados antes e depois, se tornando assim ideal para os pacientes com dificuldades em expressar seus desejos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário