segunda-feira, 16 de setembro de 2013

“INTRODUÇÃO À ESCULTURA CONTEMPORÂNEA BRASILEIRA” DÁ CONTINUIDADE A CICLO DAS ARTES

Na próxima quinta-feira, 19 de setembro, a Casa de Cláudio de Souza (subunidade do Museu Imperial/Ibram) receberá a palestra “Introdução à Escultura Contemporânea Brasileira”, ministrada pelo escultor Marcelo Lago. O evento, que tem entrada gratuita, faz parte do Ciclo de Artes “Arte Brasil - um giro pela nossa trajetória artística”, iniciado em março deste ano sob coordenação da artista plástica Graça Pimentel.

O projeto ciclo das Artes consiste em palestras que, através de temáticas específicas, contam um pouco da História da Arte no Brasil. Desta vez, haverá apresentação sintética da história da escultura moderna ocidental e sua evolução no Brasil até a contemporaneidade, além da exibição do vídeo “Entre a Catarse e o Logaritmo”.

Natural do Rio de Janeiro, Marcelo Lago mora e trabalha em Petrópolis desde 1987, onde além do atelier, desenvolve atividades como professor de escultura contemporânea, curadoria e produção cultural. Suas exposições já estiveram nos principais espaços institucionais do Rio de Janeiro, como: Paço Imperial, Museu da Republica, MAM, Centro Cultural Hélio Oiticica, Casa de Cultura Laura Alvin, Solar Grandjean de Montigny, entre outros.

A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Além dos eventos que recebe e organiza, o espaço, que é uma subunidade do Museu Imperial, está aberto para visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 11h às 18h. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (24) 2231-5156 ou pelo e-mail mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário