segunda-feira, 30 de setembro de 2013

MINISTRA DA CULTURA E PRESIDENTE DA PETROBRAS VISITAM MUSEU IMPERIAL NESTA 4°


O Museu Imperial/ Ibram irá receber a visita da Ministra da Cultura, Marta Suplicy, acompanhada da presidente da Petrobras, Graça Foster, nesta quarta-feira, 02 de outubro. A visitação está prevista para às 14h30. Às 15h, será realizada coletiva de imprensa, onde as autoridades irão falar sobre a parceria realizada entre o MinC e a estatal.

O Museu Imperial receberá o patrocino da Petrobrás de R$5 milhões, dentro da ação cultural do Ministério da Cultura para a Copa do Mundo 2014, destinada a cidades-sede e adjacentes. O recurso irá permitir a adequação dos atuais requisitos da museologia e a implantação do sistema de audioguias e material de divulgação trilíngue, além de melhorias no circuito de exposição permanente e revitalização de alguns setores.

O presidente o Instituto Brasileiro de Museus, Angelo Oswaldo, e o diretor do Museu Imperial, Mauricio Vicente, também estarão presentes. Mais cedo, às 11h30, Marta Suplicy e Graça Foster visitarão o Museu Mariano Procópio, em Juiz de Fora (MG), que também receberá investimento.

Para estacionamento de veículos utilizados pela imprensa durante a coletiva, favor enviar previamente placas e modelo do automóvel paramimp.imprensa@museus.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário