segunda-feira, 16 de setembro de 2013

PASSAM DE 600 OS INSCRITOS NO PORTAS ABERTAS

A menos de 20 dias do UCP de Portas Abertas, que acontece dia dois de outubro, a Universidade Católica de Petrópolis já registra 657 jovens inscritos para participar de uma jornada repleta de atividades com informações sobre as carreiras profissionais e o mercado de trabalho. São oficinas, visitas a laboratórios, palestras, shows e performances que ajudam no processo de escolha profissional dos estudantes do Ensino Médio. Os participantes ainda têm a possibilidade de dialogar com especialistas para saber mais sobre suas áreas de interesse e complementar as informações que nortearão as suas escolhas.

Essa já é a quarta edição do UCP de Portas Abertas, que no ano passado reuniu cerca de mil jovens no campus da universidade em apenas um dia. As inscrições ainda estão abertas e devem ser feitas no site da universidade www.ucp.br. O evento é gratuito e a expectativa da UCP é de ultrapassar o número de alunos da última edição, garantindo assim que mais jovens tenham acesso à informação sobre as diversas áreas de atuação e as respectivas profissões.

Novidade no UCP de Portas Abertas - Este ano, a Universidade Católica de Petrópolis inova no UCP de Portas Abertas. Com o apoio dos alunos do Comitê Estudantil de Engenharia Civil (CEENC), a universidade vai realizar a Olimpíada Multidisciplinar de Engenharia, na qual estudantes universitários e também do ensino médio participarão de provas no campo da Engenharia Civil. A competição tem o objetivo de aproximar os estudantes e a prática de trabalho de forma ainda mais concreta.

A disputa reproduz duas provas realizadas pelo Instituto Brasileiro do Concreto (Ibracon) na competição nacional para estudantes universitários. Na Olimpíada, os participantes deverão construir pontes de palitos de picolé ou blocos de concreto colorido com boa precisão na estimativa de carga suportada, além de outros aspectos previstos nos editais. Os alunos do terceiro ano do ensino médio contam com um edital próprio e deverão ser acompanhados por um professor responsável que os auxilie com os cálculos. As atividades vão acontecer de 9h às 17h, em dois turnos.

“Para os alunos de Engenharia Civil e de Arquitetura é importante viver essa experiência prática, mas acredito que seja um bom contato dos alunos de ensino médio com temas que nós vemos na graduação e com o qual vamos lidar no mercado de trabalho. Além disso, a olimpíada é também uma preparatória para os alunos da graduação que queiram participar do Ibracon, para que possamos fazer uma boa representação da UCP em nível nacional”, disse o vice-presidente do CEENC e um dos organizadores da olimpíada, Lucas Cardoso.

Através das provas, os alunos têm a possibilidade de pensar sobre os diversos aspectos que envolvem o projeto e a execução de obras de concreto, como segurança, durabilidade, estética, funcionalidade, integração ao entorno e impacto ao meio ambiente. As inscrições para o UCP de Portas Abertas já estão abertas pelo site www.ucp.br. Outras informações pelo telefone (24) 2244-4077 e pelo e-mail portasabertas@ucp.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário