quinta-feira, 12 de setembro de 2013

PETRÓPOLIS RECEBE EM NOVEMBRO 1° DESAFIO DE CORRIDA DE RUA PARA GRUPOS


Petrópolis recebe no dia 10 de novembro o primeiro evento de corrida de rua com premiação em dinheiro totalmente organizado por empresas petropolitanas. A proposta do Desafio das Academias chega com um formato inovador, que visa, também, incentivar os grupos de corrida que estão cada vez maiores e mais frequentes em todo o Brasil, dentro e fora das academias de ginástica. Além das premiações individuais, a equipe ou grupo que tiver o melhor desempenho também receberá troféu.

O percurso tem 6km e também será inédito. A etapa de 2013 recebe o nome de “Prédios Históricos” e irá passar pelos principais pontos turísticos do Centro da cidade, como Relógio das Flores, Catedral, Palácio de Cristal, Museu Imperial, Obelisco, entre outros. No total, serão oferecidos dois mil Reais em prêmios para os primeiros colocados individuais, nas categorias masculina e feminina. Além disso, todos os participantes terão direito ao kit (sacola, camisa exclusiva, chip de prova, numeração, adesivo, chaveiro e brindes dos patrocinadores) e a medalhas de conclusão da prova.

Segundo organizadores, o objetivo é incentivar ainda mais essa saudável prática esportiva e valorizar o trabalho desenvolvido pelas academias de ginástica junto aos seus alunos e às equipes de corrida. Para eles, o evento em Petrópolis visa, ainda, fomentar o turismo, já que se espera inscrever 800 atletas, e contribuir para o calendário de atividades do município.

Podem se inscrever atletas profissionais ou amadores, que componham ou não um grupo ou equipe de corrida. No entanto, corredores individuais não pontuarão para nenhuma equipe, mas ficarão aptos a concorrer aos prêmios individuais. Para que os competidores somem pontos para equipes, precisam se inscrever associados à alguma academia de ginástica, associação de corredores ou grupos de corrida instituídos, ou seja, que tenham um responsável técnico registrado no CREF e em grupos acima de quatro componentes.

As inscrições poderão ser feitas de 1º a 30 de outubro, diretamente nas academias ou associações de corrida credenciadas ao evento, ou através do site oficial www.desafiopetropolis.com.br. O Desafio das Academias conta com o apoio da Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, da Fundação de Cultura e Turismo, da CPTrans, da Guarda Municipal, além de já reunir patrocínio de grandes marcas da Região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário