segunda-feira, 23 de setembro de 2013

PRIMAVERA COM PRATOS ESPECIAIS E GASTRONOMIA REQUINTADA NO DON BISTRÔ

A Cozinha de Autor tem novo menu para a estação


O Restaurante Don Bistrô já está com um novo cardápio para a primavera. A Cozinha de Autor terá pelos próximos três meses duas novas opções de entrada, três de prato principal e uma deliciosa sobremesa.

A cada estação o restaurante acrescenta receitas diferentes, privilegiando o clima e o desejo dos clientes. “Por ser primavera é possível brincar com as cores nos pratos, mas também observamos os gostos dos nossos clientes. O público que vem para Itaipava gosta bastante de pratos italianos, por exemplo, então levamos isso em conta na elaboração do cardápio”, conta Sebanias Peixoto, Chef do Don Bistrô.

As entradas são leves combinando com o clima mais ameno da estação. O Chef Sebanias Peixoto selecionou Berinjela Parmegiana, finas camadas de berinjela empanada com molho sugo, mussarela de búfala e manjericão e Boursin em Crosta de Gergelim, um delicioso queijo de cabra tipo boursin acompanhado de saladinha de endívia aromatizada com azeite de limão.

Já os pratos principais têm influências diversas. O Ossobuco de Vitela é um prato estruturado da cozinha italiana e é acompanhado de polenta cremosa de gorgonzola, já o Confit Du Canard é francês. Ele é composto por coxa de pato ao molho de frutas cristalizadas e vinho com batata gratinada com queijo brie. A pedida mais brasileira fica por conta da Tilápia para Primavera. Nesse prato, o peixe é grelhado ao molho de limão siciliano sobre leito de palmito pupunha, endívia grelhada e cebola roxa confitada. “Esse prato é uma criação pessoal, é contemporâneo e brasileiro”, conta o Chef, acrescentando que vinhos brancos harmonizam perfeitamente com a tilápia.

Para a sobremesa, a escolha foi o Folhado de Cocada Cremosa acompanhado de sorbet de limão siciliano. Uma mistura irresistível do doce da cocada com o toque amargo desse ‘sorvete’ que não leva leite em sua composição.

É possível pedir os pratos separadamente ou saborear o Menu Degustação. Optando pela segunda opção, uma entrada, prato principal e sobremesa, saem por R$110 por pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário