sexta-feira, 27 de setembro de 2013

PROFESSORA DA UCP LANÇA LIVRO “HISTÓRIAS DE PESQUISA NA EDUCAÇÃO”


A professora da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), Dra. Maria Celi Chaves Vasconcelos, em parceria com a professora de História da Educação da PUC-Rio, Dra. Ana Waleska Pollo Campos Mendonça, lança o livro “Histórias de Pesquisa na Educação”, que aborda pesquisas realizadas na educação em busca de ampliar o entendimento sobre a constituição do campo de investigação. O lançamento será realizado no dia oito de outubro, às 19h, na sala 98 do Campus Benjamin Constant.

Dividido em duas partes, a primeira delas aborda os desdobramentos de pesquisas desenvolvidas pelo grupo História das Ideias e Instituições Educacionais no Brasil, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação da PUC-Rio. O leitor é conduzido pelas trajetórias de seis pesquisas realizadas sobre a Escola Nova no Brasil, tendo como fio condutor a atuação pública do educador Anísio Teixeira, nos diferentes espaços institucionais em que sua atuação se desenvolveu e considerando dois recortes temporais distintos: as décadas de 1920/1930 e as de 1950/1960.

A segunda parte da obra lança um olhar sobre as pesquisas desenvolvidas nas disciplinas de prática de pesquisa durante o curso de Mestrado em Educação da UCP, e que resultaram na construção dos projetos deflagradores das investigações realizadas por cada autor. O Campus Benjamin Constant fica na Rua Benjamin Constant, 213, Centro, Petrópolis/RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário