terça-feira, 17 de setembro de 2013

TRADICIONAL JANTAR BENEFICENTE DO OUTUBRO ROSA SERÁ REALIZADO NO CASTELO DE ITAIPAVA PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO

O Jantar Beneficente da APPO, Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos, em comemoração ao Outubro Rosa 2013, já tem local e data marcados: dia 03 de outubro, quinta- feira, às 20h no Castelo de Itaipava. O movimento popular que simboliza a luta mundial contra o câncer de mama tem como objetivo usar a renda obtida para a continuação do trabalho social da entidade com os portadores de câncer na cidade.

O Outubro Rosa é o mês de conscientização e combate ao câncer de mama. O movimento dura o mês inteiro e reforça o trabalho realizado pela APPO durante todo o ano. A meta é alertar sobre os riscos e a necessidade do diagnóstico precoce deste tipo de câncer, que é o segundo mais recorrente no mundo, perdendo apenas para o de pele. Em Petrópolis, a primeira edição da campanha foi em 2009 e, este ano, a madrinha escolhida para simbolizar o movimento é a 1ª dama da cidade, Luciane Bomtempo.

De acordo com Ana Cristina Coelho Mattos, presidente da APPO, o evento, além de divulgar informações preventivas contra o câncer, também é uma forma de confraternização entre os apoiadores, pacientes e a sociedade em geral. “Esse jantar é de grande importância para a campanha do Outubro Rosa, pois é uma forma de arrecadarmos verba para organização do evento e ao mesmo tempo, proporcionar um momento de confraternização com a equipe, patrocinadores e a sociedade petropolitana que tanto nos apoia”, afirma.

O movimento é comemorado em todo o mundo. O nome é referente à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Sua popularidade motiva de forma elegante e feminina, fazendo com que a cor rosa assuma seu papel para leitura visual que é conhecida e compreendida em qualquer lugar no mundo.

O evento conta com o Buffet Chez Cox e no coquetel volante, os convidados poderão apreciar vol au vents com damasco e queijo brie, mini quiches de alho porró, batatas novas recheadas com souflê de bacalhau, mini croque monsier (torrada de pão branco gratinada com molho bechamel, presunto e queijo gruyére), crostinis com mussarela de búfala ao pesto e tomates secos, mini pães italianos com creme de cebola e gruyére, camarões empanados servidos com molho agridoce, bolinhas de três queijos, mini croquete tipo alemão servido com duo de mostardas, sticks de queijo gruyére com abacaxi grelhado e mel, sticks de palmito e copa servidos com redução de balsâmico e melado e endívias com gorgonzola.

A meta é agradar todos os paladares, para o jantar, o cardápio terá salada verde com salmão marinado, tomate, palmito e vinagrete de maracujá, Bacalhau Espiritual, lombinho assado servido com molho de mostarda e mel, arroz com nozes, batatas assadas com azeite e alecrim, farfalle ao molho de funghi secchi e de sobremesa, brownie com sorvete de creme, petit fours de castanhas e trufas.

Para beber, serão servidos água mineral , suco de abacaxi com hortelã e de melancia com gengibre, refrigerantes clássicos normais e dietéticos (Coca- Cola e Guaraná Antártica), Cerveja Itaipava e vinho tinto.

O jantar que tem como meta arrecadar fundos para os trabalhos realizados pela associação, só pode ser realizado graças ao apoio de empresas e pessoas que dedicam seus trabalhos integralmente gratuitos ou reduziram consideravelmente os valores de seus serviços. Os 400 ingressos disponíveis custam R$ 90,00 (noventa reais) por pessoa e podem ser adquiridos na Sede da APPO localizada nas dependências da Casa de Apoio à Rua Visconde da Penha, nº 72, Centro, através do telefone (24) 2242- 0956, pelo site www.appo.org.br ou ainda através do e- mail appo@appo.org.br. Crianças até 08 anos não pagam e de 09 a 12, pagam meia entrada.

O Castelo de Itaipava, localizado à Rodovia BR 040 – KM 56 - Itaipava, é um dos pontos turísticos mais belos e glamourosos de Petrópolis e possui um estacionamento para mais de 1000 veículos, mas quem optar deixar o carro em casa, também pode chegar ao local de ônibus.

Saindo do Centro basta pegar o ônibus da linha 700 – Terminal Itaipava, chegando no ponto final, pela Estrada União Indústria, as linhas Posse, Posse - Gabi, Rio Bonito, Pedro do Rio e Retiro das Pedras passam no Castelo de Itaipava. Outra opção é pela BR – 040, onde as linhas que dão acesso são Vila Rica e Fagundes. Lembrando que o retorno para o Centro é feito da mesma forma, com os ônibus das mesmas linhas com a parada no Terminal de Itaipava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário