sexta-feira, 27 de setembro de 2013

ÚLTIMA CHAMADA!! SOM PETRÔ ANOS 80

De volta à década das músicas mais marcantes de todos os tempos


Sábado, dia 28 de setembro de 2013, a partir das 22h o Petropolitano F.C., localizado à Rua Roberto Silveira, 82 – Centro, apresenta o Som Petrô Anos 80, com os DJs João Mignon e Mário Pupila para todos os petropolitanos maiores de 18 anos.

Comemorando 41 anos de existência, o Som Petrô promete ser o evento em que vai se ouvir, curtir e dançar os maiores "hits" dos anos 1980, com pinceladas nos anos 70 e 90. No comando da pista os reconhecidos DJs João Mignon e Mário Pupila tocando no vinil e sem preconceito também nos CDs.

O disco de vinil, conhecido simplesmente como vinil, ou ainda Long Play (LP) é uma mídia desenvolvida no final da década de 1940 para a reprodução musical, que usa um material plástico normalmente feito de PVC, usualmente de cor preta, que registra informações de áudio, que podem ser reproduzidas através de um toca-discos.

Mignon lembra que o disco de vinil possui microssulcos ou ranhuras em forma espiralada que conduzem a agulha do toca-discos da borda externa até o centro no sentido horário. “Trata-se de uma gravação analógica, mecânica. Esses sulcos são microscópicos e fazem a agulha vibrar. Essa vibração é transformada em sinal elétrico. Este sinal elétrico é posteriormente amplificado e transformado em som audível, o melhor som audível que existe”, complementa.

A festa que promete levar a cidade de volta a década de 1980 será comandada pelo DJ Mário Pupila que iniciou a carreira no início dos anos 80 nos bailes do Serrano F.C. com a equipe JM e entre 1984 e 1988 conseguia reunir cerca de 2500 pessoas em suas festas. De 1987 a 1990 o DJ foi o residente das festas no Bogari Clube e daí pra frente o DJ foi se consagrando na cidade nas principais casas de festas. Danceteria La Bohêmia, Rádio 107 FM e Rádio Musical FM foram apenas alguns dos lugares que Pupila deixou sua marca.

No Petropolitano F.C. DJ Mário Pupila comandou o Som Petrô anos 70 e 80, Preto e Branco, Festa de Réveillon 2010/2011, Baile do Cafona e para o Baile do Havaí promete a mesma animação com a pitada certa que anima o publico pra lá de especial que sempre comparece aos eventos do Clube. No Som Petrô Anos 80, que retorna com força total, Pupila explica que vai tocar basicamente músicas com clima da década e que o set list vai depender do momento da pista de dança e da alegria do público.

A produção é de João Mignon que estreou na vida noturna enquanto DJ aos 17 anos, em 1982, no Serrano FC, com a Equipe JM, ainda detentora do maior público já registrado em um evento Petropolitano sem a presença de qualquer atração externa contratada, com frequência média de 3.000 pessoas por semana. Nos anos 80's, assumiu o Bogari Clube, revitalizando o carnaval, as matinês, o Baile dos Fantasmas e as domingueiras, que saíram do zero para excelente frequência, marcando época no bairro.

Atualmente administra a microempresa, Mignon Áudio e Eventos, que atua no ramo atendendo a eventos particulares, corporativos e participou de concorrências públicas, sendo produtor dos eventos próprios do Petropolitano FC, e nas horas vagas relembra os tempos de DJ sacudindo a pista de eventos como o Som Petrô Anos 80.

O 1º lote dos ingressos para o evento, de 0001 a 0600, custam apenas R$ 20,00 (vinte reais) para homens e R$15,00 (quinze reais) para as mulheres. Sócios do Petropolitano F.C. com mensalidade em dia não pagam entrada, mediante passaporte retirado na Secretaria do Clube.

Os ingressos já podem ser adquiridos nas lojas Claro GSM Free, à Rua 16 de março, 237 – Centro, Rua do Imperador, 625 – loja 01 – Centro e Praça D. Pedro II, loja 04 – Centro, ou ainda no Petropolitano F.C., à Rua Roberto Silveira, 82 e na loja Taco, à Rua 16 de Março, 364 - Centro – Petrópolis/ RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário