segunda-feira, 23 de setembro de 2013

VAPOR DE OZÔNIO ´É GARANTIA DE PELE MAIS LIMPA E BONITA

Técnica é indicada para todos os tipos de pele, mas traz ainda mais benefícios para a pele oleosa


Manter a pele bonita e saudável é desejo da maioria das mulheres e para satisfazer essa necessidade cada vez mais lançam mais de modernos tratamentos. Uma das preferências do momento é a limpeza de pele com vapor de ozônio, que traz inúmeros benefícios e só é contraindicada em casos de infecção cutânea e acne severa.

“O diferencial da limpeza de pele com o vapor de ozônio é a ação combinada do vapor, que provoca umidificação e sudação, com o efeito de oxigenação celular obtido com o ozônio”, afirma a fisioterapeuta Anna Cláudia Pitindá, da Clínica Maurício Baisch. O vapor de ozônio é uma técnica que já vem sendo utilizada em tratamentos dermatológicos há algum tempo. O ozônio possui uma ação de limpeza e de oxidação, com efeitos bactericida, fungicida e germicida. Já o vapor é usado para fins higiênicos, relaxantes e terapêuticos.

Outra vantagem desse tipo de limpeza de pele, é que o vapor de ozônio quando em contato com a pele, remove os radicais livres e promove uma vasodilatação superficial. Devido ao aquecimento provocado pelo vapor, é muito mais fácil extrair cravos, pústulas (lesões em forma de bolha, inflamadas e cheias de pus) e miliuns (pequeninas lesões superficiais que surgem na face), além de aumentar a penetração dos produtos necessários para uma limpeza profunda. Ou seja, ele torna a limpeza da pele mais eficiente, eliminando toxinas e maximizando a ação dos produtos.

Esse tratamento é indicado para todos os tipos de pele, mas Anna Cláudia indica principalmente para as mais oleosas. “As peles oleosas são as que mais precisam, por isso fazemos com um intervalo de 20 a 30 dias. Já para as secas desidratadas e mistas, o intervalo é maior”, explica. Já o número total de sessões varia de acordo com a necessidade de cada pele.

Um comentário:

  1. Oi pessoal! Quem desejar comprar um aparelho vapor de ozônio por um ótimo preço acesse http://www.bodyshopsaude.com.br/produtos-estetica-eletroterapia-vapor&de&ozonio-89.html
    A Body Shop trabalha com as melhores marcas e possui condições facilitadas de pagamento em até 12x sem juros.

    ResponderExcluir