sexta-feira, 27 de setembro de 2013

VEREADOR APRESENTA INDICAÇÃO PARA ASSEGURAR DIREITO PREVIDENCIÁRIO DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS

O vereador Anderson Juliano (PT) apresentou uma Indicação Parlamentar ao executivo solicitando que os recursos provenientes da arrecadação financeira do contrato firmado com o município, proveniente de uma licitação ocorrida recentemente para o fornecimento de serviços bancários e folha de pagamento de funcionários, R$ 14.000.000,00, sejam destinados ao Fundo de Assistência Previdenciária do Município (INPAS).

O objetivo da indicação é reduzir o déficit atuarial projetado e quitar os débitos previdenciários acumulados por muitos anos que atingem um valor bastante significativo, colocando em risco a saúde financeira da instituição e comprometendo seu patrimônio.

O vereador alerta para o fato dos vultosos recursos só estarem sendo viabilizados por causa do relacionamento entre a instituição financeira e os servidores. Nada mais natural, que seja destinado para melhorar a saúde financeira da instituição, garantindo assim, o futuro dos funcionários públicos.

“É preciso somar esforços para que a garantia previdenciária dos funcionários públicos seja assegurada, realizando aportes financeiros que garantam a sustentabilidade do INPAS, afirmou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário