sábado, 21 de setembro de 2013

VILA RICA RECEBE NOVO CENTRO DE INCLUSÃO E SALA DO EMPREENDEDOR ITINERANTE

A partir do próximo dia 23 de setembro, moradores do Vila Rica poderão contar com um Centro de Inclusão Digital-CID em pleno funcionamento. A inauguração do espaço está marcada para 19 horas, na sede da Associação de Moradores, onde toda a estrutura foi montada, e visando favorecer ainda mais a região, será a segunda comunidade beneficiada com o programa Sala do Empreendedor na Comunidade - Secom.

O objetivo é cadastrar profissionais autônomos que trabalham na informalidade, como micro empreendedores individuais, por meio da Lei 7058 - Microempreendedor Individual – MEI. As inscrições começam ainda na manhã de segunda-feira, de 10h às 17h.

Trabalhadores de mais de 400 profissões de diferentes áreas, como manicures, esteticistas, cabeleireiras, serralheiros e mecânicos, por exemplo, terão a oportunidade de se legalizar sem precisar se deslocar do bairro. A ideia é que, com a formalização do serviço, a mão de obra desses profissionais seja utilizada pelo município.

“O prefeito Rubens Bomtempo determinou que seja dada preferência a profissionais do bairro para prestarem pequenos serviços em postos de saúde, escolas e outras repartições públicas”, explicou o secretário de Fazenda, Paulo Roberto Patuléa, lembrando que o incentivo ao empreendedorismo é um compromisso de campanha de Bomtempo. “Estamos inovando em uma política pública importante para o desenvolvimento socioeconômico do município”, completou Patuléa.

No local, será feito o cadastro no MEI com a oferta de serviços como a emissão de alvará e treinamento para a Nota Fiscal Eletrônica. Além da Fazenda, a ação envolve ainda as secretarias de Obras, Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Planejamento, Ciência e Tecnologia, Saúde e Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário