segunda-feira, 23 de setembro de 2013

VIOLONISTA CATALÃO SE APRESENTA NO CINE TEATRO MUSEU IMPERIAL


No próximo dia 02 de outubro, quarta-feira, o Cine Teatro Museu Imperial irá receber o concerto “Três Séculos do Violão Espanhol”, com o violonista catalão Xavier Coll. A apresentação terá início às 18h30. Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do Museu Imperial de terça a domingo, das 11h às 17h30.

Xavier Coll estudou violão em sua cidade natal, Barcelona, onde também se especializou em instrumentos históricos. Sua trajetória profissional se desenvolve, simultaneamente, em três âmbitos: concertos, gravações e ensino.

Desde 2003, Coll é professor na Escola Superior de Música de Catalunya (ESMUC). Premiado em prestigiosos concursos internacionais, a crítica destaca sua técnica e sua grande capacidade de gerar sentimentos a través de suas interpretações.

Como concertista, colaborou com Le Concert des Nations, dirigido por Jordi Savall. Em 2011, formou o quarteto de violões “Barcelona 4Guitars”, com a estreia do espetáculo músico-teatral “Versus”, através do qual gravou um DVD. Em sua discografia, há oito CDs, sendo dois solo.

Atualmente, Coll participa do festival Maestros de la Guitarra Española, ao lado de grandes músicos, além de integrar a equipe de jurados em concursos.

O Cine Teatro Museu Imperial tem entrada pelo Bosque do Imperador, s/n, Centro, Petrópolis (nos fundos do Museu Imperial). Para mais informações, entre em contato pelos telefones (24) 2233-0368 (Setor de Promoção) e (24) 2233-0309 (Bilheteria) ou pelo e-mail mimp.promocao@museus.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário