domingo, 13 de outubro de 2013

COMERCIÁRIOS DA RUA TERESA TERÃO AULAS GRATUITAS DE IDIOMAS

Polo de moda se prepara para receber turistas estrangeiros

Comerciários que trabalham na Rua Teresa podem começar a se inscrever a partir desta segunda-feira, dia 14, nos cursos gratuitos de inglês, francês e espanhol que serão oferecidos pela Associação da Rua Teresa (Arte) e a Fundação de Apoio à Escola Técnica do Rio de Janeiro (Faetec), uma indicação do deputado estadual Bernardo Rossi (PMDB) ao governo do Estado.

Um público de 45 mil estrangeiros que visitam anualmente Petrópolis pode se tornar comprador na Rua Teresa e o treinamento dos comerciários em línguas estrangeiras é essencial para atrair esses visitantes. "São 150 vagas iniciais, mas estamos otimistas na boa adesão dos comerciários para que novas turmas sejam abertas na sequência. Um pedido que fizemos e que a Faetec está empenhada é na qualidade. Não serão cursos rápidos em que o aluno aprende meia dúzias de frases, não. São 14 meses de aulas e todos sairão com fluência e o curso é voltado para o atendimento ao turismo", explica Bernardo Rossi.

As inscrições seguem até dezembro e as aulas começam em fevereiro, já com horários e dias definidos. São 25 alunos por turma e os horários oferecidos são às segundas-feiras, de 9h30 às 11h30, para aulas de inglês; segundas e quartas, aulas de inglês, de 17h30 às 19h; segundas e quartas, também aulas de inglês, de 19h10 às 20h40; terças e quintas, aulas de francês, de 17h30 às 19h; e terças e quintas, aulas de espanhol, de 19h10 às 20h40.

Também foi agregada à proposta de um bom atendimento aos turistas o curso de libras, a linguagem de sinais usada por deficientes auditivos. Essa turma vai funcionar também às segundas-feiras, de 9h30 às 11h30.

As aulas vão acontecer nos espaços disponíveis no Centro da Moda, onde se encontra a sede da Arte. Podem se inscrever comerciários que trabalham na Rua Teresa que tenham mais de 15 anos e o ensino fundamental completo. No ato da inscrição é preciso informar a loja em que trabalha e estar com documentos como Carteira de Identidade..

"Fico feliz porque acho que é fundamental, especialmente neste momento, em que vamos receber eventos com apelo internacional. Muitas vezes queremos estudar línguas e não temos dinheiro para isso, então essa é uma oportunidade única. É uma iniciativa que me deixou muito satisfeita e que, com a ajuda do Bernardo, nós pudemos realizar. Espero que as pessoas não percam tempo e corram para se inscrever", comentou Cláudia Pires, presidente da Arte.

Para Bernardo Rossi, além dos eventos esportivos de 2014 e 2016, a Rua Teresa deve estar apta para receber os estrangeiros que chegam todos os dias à cidade. "È um público diferenciado, compradores em potencial. Depois da formação nos cursos, vamos divulgar na rede hoteleira e nos pontos turísticos ,como Museu Imperial, que a maior vitrine do nosso polo de moda tem esse atendimento especial. As lojas podem ser identificadas em suas fachadas alertando sobre esse diferencial", completa Bernardo Rossi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário