domingo, 13 de outubro de 2013

GRANDE HOTEL PARTICIPA PELA PRIMEIRA VEZ DO PETRÓPOLIS GOURMET

No cardápio, rabada, cachaça de banana e mousse de caipirinha


Entre os dias 14 e 24 de novembro, será realizado o XIII Petrópolis Gourmet e o Grande Hotel já está se preparando para o evento, que este ano tem como tema “Brasileiríssimo”. Essa é a primeira vez que o GHP participa e o cardápio escolhido foi baseado em um dos pratos mais adorados pelos brasileiros: a famosa rabada. A receita, que passou por uma reformulação para ser apresentada, poderá ser apreciada a partir do sábado, dia 1° de novembro, quando será lançada no restaurante do hotel com um jantar para convidados especiais, mas também estará aberto aos clientes de fora.

Desenvolvido pelo Gerente de Alimentos e Bebidas, Bruno Leal, na entrada, caldinho de feijão com crisp de couve harmonizado com cachaça de banana e, para o prato principal, gateau de polenta com ragu de rabada e espuma de agrião (polenta crocante por fora e cremosa por dentro coberta com molho de carne bovina cozida em baixa temperatura e espuma de agrião). A tradicional caipirinha não poderia ficar de fora, e no cardápio ela vem na sobremesa em forma de mousse, com creme de limão e pérolas de cachaça fresca.

De acordo com Marta Cerqueira, Gerente Geral, o restaurante do Grande Hotel Petrópolis possui um atendimento especializado e o fato de ser um prédio histórico, dá um glamour especial ao ambiente. “O espaço é confortável, tem uma excelente localização e nossa cozinha finalmente está com um staff profissional à altura de um evento deste porte. Estamos preparados! Nossa expectativa é de que as pessoas apreciem tanto quanto nós”, afirma.

O XIII Petrópolis Gourmet é organizado pelo Petrópolis Convention & Visitors Bureau e tem como objetivo movimentar os setores gastronômico e turístico, mostrando a diversidade da culinária brasileira, representada pelas cinco regiões do país, numa verdadeira mistura de aromas, sabores e diversidade cultural. A expectativa é encantar petropolitanos e turistas, que terão a oportunidade de experimentar cardápios diferenciados e participar, durante 10 dias, de atividades no Centro Histórico, Itaipava e arredores.

O cardápio pode ser conferido por hóspedes e passantes, todos que quiserem prestigiar. O valor do menu degustação, que inclui a entrada, o prato principal e a sobremesa, custa R$ 58,00 (cinquenta e oito reais) mais 10% (dez por cento) por pessoa e é necessário fazer a reserva com um dia de antecedência. O restaurante funciona sextas-feiras e sábados das 19h às 23h, na Rua do Imperador, n° 545 – Centro. Mais informações no site www.grandehotelpetropolis.com.br ou pelo telefone (24) 2244-6500 ou pessoalmente à Rua do Imperador, 545 - Centro – Petrópolis/ RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário