terça-feira, 22 de outubro de 2013

ISLI MELANIE LANÇA CD “VULNERABILITY” NA CASA DE CLÁUDIO DE SOUZA

A Casa de Cláudio de Souza vai receber a cantora e compositora Isli Melanie, no dia 31 de outubro, para o lançamento de seu primeiro CD, “Vulnerability”. O evento, com inicio às 19h, terá entrada franca.

Isli estudou piano e teoria musical na Escola de Música Villa Lobos e na Academia de Música Lorenzo Fernandez. “Vulnerability” é um álbum composto por doze faixas autorais, piano e voz. Seu trabalho gira em torno da temática humana, sobre a vulnerabilidade do existir, do amor e das certezas. Em sua apresentação, Isli vai interpretar as canções de sua autoria, bem como clássicos da música popular brasileira.

Segundo a própria artista, sua música é composta de uma fusão de estilos. “Algumas tendem para a música popular brasileira, como as faixas ‘Com Você’ e ‘Parece novela’. Há também uma certa inspiração no jazz, do qual sou fã, em ‘Undergoing’ e ‘Silêncio’. Já em ‘Vulnerability’, que é a faixa título do CD, busquei referências no pop rock norte americano”, explicou a cantora, que também traz em seu repertório a música “Eva”, uma bossa que prestigia essa batida tão brasileira.

Toda a sua mistura de estilos vem da época em que estudou piano na Escola de Música Villa Lobos, na efervescência do centro do Rio de Janeiro, quando conviveu com músicos de diversas vertentes, desde a música popular até a música clássica. “Tento aplicar essa experiência e fazer um som próprio. Nada é 100% original e ninguém desejaria mesmo sê-lo, mas é preciso testar novas fórmulas para se ter a emoção do que chamamos de Arte”.

A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (24) 2231-5156 ou pelo e-mail mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário