segunda-feira, 28 de outubro de 2013

MARIAS VITORIOSAS: DA VIDA REAL PARA OS PALCOS

Quarta-feira, dia 30 de outubro de 2013, a leitura dramatizada “Marias - Vitoriosas”, encerra a programação do Outubro Rosa, a partir das 20h, no Cine Teatro Museu Imperial


A primeira leitura dramatizada que será apresentada é o pontapé inicial do espetáculo que é integrante da Oficina de Contação de Histórias do projeto Estrela do Amanhã realizado pela FIRJAN/SESI com o patrocínio da GE Celma com as vitoriosas do câncer de mama da APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos.

De acordo com Lael Rocha, diretor do espetáculo que estreia em novembro, a ideia de incluir um projeto sócio/cultural na APPO, foi a partir de um bate-papo e com o depoimento das vitoriosas. Nesse momento elas foram convidadas a participar da oficina e acabaram elas próprias dando “aula” sobre o amor próprio, e com isso nasceu à ideia de construir o espetáculo “Marias Vitoriosas”.

O espetáculo de Laell Rocha integra a Contação de História e o teatro para contar a trajetória de mulheres fortes, lindas, guerreiras, mães, esposas, filhas e amigas, que serão as artistas dessa peça, a maioria delas são a imagem real da doença que faz 50 mil vítimas por ano no Brasil. E em seu cotidiano travam uma luta diária para não serem resumidas ao tumor que já carregaram – algumas ainda carregam.

Serão doze mulheres em cena que venceram a doença e cinco voluntárias, todos amadores, e que tiveram a ideia de construir uma peça teatral como forma de auxiliar na divulgação da importância da prevenção e também para multiplicar a esperança que sempre tiveram, além de transmitir informações de uma forma descontraída e devolver a autoestima.
 

O texto é uma construção coletiva a partir dos depoimentos das vitoriosas e com adaptação e direção de Laell Rocha, a assistente de direção é Aline Sales e a ensaiadora Tereza Lopes. Os figurinos ficaram por conta de Marcia C. L. Rocha.

A Produção Local do espetáculo fica por conta da Xdaquestão Produções que vai contar com o apoio das empresas: Alexandre Vieira Home Theater; Bacalhau & Cia Restaurante; Cinemaxx; Di Farina; Don Bistrôt; Duetto’s Café; Empório Multimix; Infofotos; Móveis Pedro II; Serra da Estrela Hotel; Shopping Sucos; Supremma Comunicação Visual; Sushi Imperial; Theobald Filmes; Top Cine; Tortas Kneipp; Willemsen e Zoom Videojornalismo.

De acordo com Maurício Araújo, da Xdaquestão Produções, todas as vitoriosas serão tratadas e terão os mesmos mimos que os artistas de renome que vem a Petrópolis se apresentar através da produtora. “Essas mulheres são um exemplo de vida que deve ser obervado com muita atenção. A equipe da Xdaquestão Produções está muito feliz em poder participar desse momento tão importante. Faremos o possível para que o dia delas seja maravilhoso”, declarou.

A apresentação encerra o Outubro Rosa promovido pela APPO. Com o slogan “Todos nós fomos, somos ou seremos tocados pelo câncer”, a programação do Outubro Rosa em 2013 contou com o “Chá Rosa” na quarta-feira, dia 04 de setembro, no Solar de Portugal, com o “Jantar Beneficente” no Castelo de Itaipava na quinta-feira, dia 03 de outubro, com o “Baile da Melhor Idade” no Petropolitano F.C., em parceria com o Projeto Maturidade, na quinta-feira, dia 09 de outubro, com o espetáculo “Guerreira: seu nome é mulher” no Theatro D Pedro no sábado, dia 19 de outubro, e com a famosa caminhada “Saúde da mama, uma nova caminhada” no dia 26, além de diversas palestras de conscientização sobre a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de mama.

Os ingressos gratuitos para o espetáculo com classificação livre já estão disponíveis na Bilheteria do Museu Imperial, à Rua da Imperatriz, 220 – Centro. O espetáculo será apresentado no Cine Teatro Museu Imperial e a entrada é pelo Bosque do Imperador, s/nº - Centro – Petrópolis/ RJ.

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (24) 2231-9707 e (24) 8101-4558, no e-mail contato@xdaquestaoproducoes.com.br ou na Fanpage da Xdaquestão Produções https://www.facebook.com/XdaquestaoProducoes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário