terça-feira, 15 de outubro de 2013

MUSEU IMPERIAL É RECONHECIDO COMO UM DOS 10 MELHORES DO PAÍS


Nesta semana, o Museu Imperial/Ibram recebeu a placa oficial do prêmio “Travelers’ Choice”, do site TripAdvisor. O resultado foi divulgado em junho, apontando o MI como um dos 10 melhores museus do Brasil. A instituição ficou em sexto lugar no país e 12º entre os museus da América Latina.

O TripAdvisor é o maior site de viagens do mundo. O prêmio “Travelers’ Choice”, realizado anualmente, tem como base milhões de avaliações e opiniões dos viajantes. No caso do Museu Imperial, 507 visitantes já inseriram suas opiniões no site, dos quais 492 o classificam como “excelente” ou “muito bom”. Tal reconhecimento coloca o MI no pequeno grupo de 1% das atrações listadas no site que alcançaram a premiação no primeiro ano do programa.

Os vencedores do prêmio são encontrados em 39 países do mundo, incluindo listas regionais para a África, Ásia, Austrália, Caribe, América Central, China, Europa, Índia, México, Oriente Médio, América do Sul, Pacífico Sul e Estados Unidos. O resultado completo pode ser conferido em http://www.tripadvisor.com.br/TravelersChoice.

Esta é a segunda classificação positiva que o Museu Imperial recebeu em 2013 de veículos de grande importância na área de turismo e viagens. No início do ano, o Guia Quatro Rodas, principal publicação brasileira do gênero, classificou a instituição com a nota máxima de 5 estrelas. O Museu Imperial foi o único do estado do Rio de Janeiro e um dos oito do Brasil a receber essa indicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário